No título do Paulista da B1-B de 1999 do Flamengo de Guarulhos, também teve a maior goleada

Foto: Reprodução Sport Show Jornal

A equipe do Flamengo de Guarulhos que foi a campo naquele 18 de abril

Um dos grandes anos do Flamengo de Guarulhos foi 1999. O clube, que havia voltado ao futebol profissional em 1998 (já tinha tido experiência em 1979 e 1980), após o título no estadual amador, conquistou o Campeonato Paulista da Série B-1B naquela temporada, conquistando o primeiro e uma série de acessos que vinham a ocorrer naquela virada dos anos 90 para os 2000. Além de levantar a taça, outro fato ficou para a história do Corvo naquela competição: a maior goleada da história da equipe, um 10 a 0 em cima do Jacareí.

Em 18 de abril daquele ano, pela segunda rodada do Grupo 1 da B-1B, o Flamengo de Guarulhos recebia o Jacareí, no Estádio Antonio Soares de Oliveira. Na estreia, fora de casa, o Corvo havia empatado em 2 a 2 com a AD Guarujá. Já o adversário daquele domingo vinha também de uma igualdade, pelo mesmo placar, jogando em casa, contra o Campinas.

Quem estava no estádio e viu os primeiros minutos não imaginaria que o placar seria dilatado. Tudo bem que o Flamengo abriu o marcador logo aos 8 minutos, com André Pinto. A partida estava até equilibrada, quando novamente André Pinto, desta vez aos 40', ampliou. O problema do Jacareí é que aos 47' o Corvo fez o terceiro, com Ivan.

O gol no fim no primeiro tempo já deixou o JAC pra baixo. E logo aos 9 segundos (isso mesmo!) da segunda etapa, André Pinto fazia o terceiro dele e o quarto do Corvo do jogo. Este tento abalou o Jacareí dento da partida. E o Flamengo aproveitou-se disso.


A situação estava ótima para André Pinto, que fez mais dois, aos 6' e aos 22'. Della Páscoa, aos 8' (de pênalti) e 18', e Juliano, aos 39' e 41 minutos deram números finais à partida. Sim, o Flamengo de Guarulhos aplicou sonoros 10 a 0 no Jacareí, o que é até hoje a maior goleada da história do Corvo.

E a goleada embalou de vez o Flamengo na competição. A equipe foi a segunda do Grupo 1 da primeira fase, ficando atrás do Osasco, mas liderou o Grupo 4 da segunda fase, passou pelo Primavera de Indaiatuba na semifinal e Lençoense, na final, para ficar com o título. Já os cinco gols de André neste jogo se juntaram aos outros 20 que ele fez na competição, onde acabou sendo o artilheiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações