Ituano completará 500 partidas na elite do Paulistão

Com informações da FPF
Foto: Leonardo Britos / FPF

O Ituano foi campeão paulista em 2014

Após mais de quatro meses, o Paulistão 2020 irá retornar nesta quarta-feira (22). O Ituano enfrentará a Ferroviária, no Canindé, às 16h30. Além de poder novamente ver o time em campo, a torcida ituana tem mais um motivo pra comemorar, já que este será o jogo de número 500 da equipe na elite paulista.

Presente pela primeira vez na principal divisão em 1990, o Ituano começou sua história na competição empatando sem gols contra a equipe do Novorizontino com uma equipe formada por: Vlamir; Valdir, Edson Oliveira, Maxwell e Ari; Ezequiel, Zé Carlos e Roberto Ramos (Amaral); Romeu, Nívio e Delém.

O time se manteve na elite até 1994, período em que completou o 100º jogo em 1993. Após participações em 1998 e 1999, o Ituano voltou para a elite em 2002 em grande estilo. Sem a presença dos maiores vencedores, que disputavam o Torneio Rio-São Paulo, o clube rubro-negro conquistou o estadual pela primeira vez.

No ano seguinte, o Ituano fez o jogo de número 200. Em 2009, a equipe atingiu a marca de 300 partidas e completou uma nova centena de jogos em 2014, na sétima rodada do Paulistão, com vitória sobre o Oeste, por 2 a 1. O ano ficaria ainda mais marcado na história do clube, já que o Ituano desbancou os favoritos e conquistou o Paulistão pela segunda vez, batendo o Santos na final.

Foco total - Apesar da marca histórica, o Ituano vai para a partida totalmente focado em buscar a vitória para se distanciar da zona do rebaixamento e ainda continuar sonhando com uma vaga nas fases eliminatórias da competição. O técnico Vinicius Bergantin ressalta que o principal objetivo é a vitória. “O nosso primeiro objetivo é buscar a vitória e sair desta posição incômoda no campeonato. Agora uma coisa está ligada a outra. Vencendo os dois jogos que faltam há chances matemáticas de classificação. Se ela não vier, teremos a disputa do Troféu do Interior. E também já estaremos nos preparando para a Série C”, disse ao site oficial do clube.


O atacante Gabriel Talliari, um dos destaques do clube com dois gols e uma assistência, também frisou que o elenco só pensa em conquistar os três pontos na próxima partida. “A gente sempre procura melhorar. Temos objetivos no clube. Estamos brigando para fugir das últimas colocações e ainda temos chances matemáticas de classificação. Vamos no jogo com a Ferroviária com o pensamento de vitória. Se puder aumentar meus números será bom. Mas o mais importante é ajudar o Ituano a conquistar a vitória”, concluiu.

A partida será disputada no Estádio do Canindé, já que Itu ainda não está na fase amarela do Plano São Paulo, e terá transmissão do SporTV. O clube se encontra na última colocação do Grupo C, somando 10 pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações