No retorno do Paulistão, clubes poderão inscrever novos atletas e rebaixamento está mantido

Foto: divulgação FPF

A taça do Paulistão 2020

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira, dia 9, uma reunião com os clubes do Paulistão Série A1 2020, através de videoconferência, para a definição de detalhes para o retorno da competição, que será em 22 de julho. Foi definido que os clubes poderão inscrever novos atletas e que, apesar da pressão de algumas equipes, o rebaixamento está mantido.

Segundo nota publicada pela FPF sobre a reunião, o Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de três meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, foi definido que a data-limite para o registro de jogadores será 20 de julho e a inscrição para a competição, 21 de julho. Segue mantida também a possibilidade de troca de 4 atletas antes das quartas de final, conforme previsto no REC.


A FPF já enviou ofício ao Ministério da Cidadania e à Secretaria de Esportes informando que não haverá qualquer alteração no Regulamento Específico da Competição e tratando sobre a adequação dos prazos de registro e inscrição.

Botafogo contra - Apenas o Botafogo divergiu na reunião, solicitando o adiamento do reinício da competição e contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas, o que o presidente do clube, Adalberto Baptista, chamou de “mudança de regulamento”. Ambos os pleitos foram rejeitados pelos 15 demais clubes.


Transporte - Conforme determinado pelo Governo do Estado, as partidas restantes do Campeonato Paulista serão realizadas apenas nas cidades que estarão na fase amarela do plano de enfrentamento do Coronavírus ou autorizadas pelo Centro de Contingência da Covid-19. Com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente. Com isto, a entidade irá custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

Além disso, como as partidas serão realizadas sem público, os clubes e a FPF farão uma ampla divulgação para evitar aglomeração de torcedores no entorno dos estádios, respeitando as regras de isolamento social preconizadas pelas autoridades de saúde.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações