Bate-papo e curtas-metragens sobre Futebol Feminino nas redes do Museu do Futebol


O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e CineFoot, realiza neste sábado (11/07) bate-papo e sessão de curtas-metragens sobre futebol feminino no Facebook e Youtube. Às 20h, “O futuro do Futebol Feminino Pós Pandemia” será comentado por Emily Lima (atual técnica da seleção equatoriana de futebol feminino), Aline Pellegrino (diretora de futebol feminino da FPF), Duda Luizelli (coordenadora técnica de futebol feminino do Internacional), Solange Bastos (ex-jogadora da seleção brasileira e atual auxiliar técnica do Bahia) e Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense). A mediação será da jornalista Elaine Trevisan.

Às 21h30, acontece a exibição de dois curtas-metragens do Acervo da Bola com A Vitrine do Futebol Feminino, dirigidos por Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento e Edson de Lima. O filme Eu, Jogadora - Um Autorretrato do Futebol Feminino dá voz àquelas que fazem o futebol feminino acontecer no Brasil. E destaca a percepção das atletas não apenas sobre as dificuldades, mas também sobre o sonho que se cumpre a cada dia. Um autorretrato da modalidade. 

O segundo filme Nunes FC conta a história de uma família apaixonada por futebol que, depois de décadas de suor, conseguiu cumprir o objetivo e vive um sonho a cada apito do árbitro.

A exibição dos curtas-metragens faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. Estas sessões têm apoio da Federação Paulista de Futebol, Acervo da Bola, A Vitrine do Futebol Feminino e Dibradoras.

Bate – papo e sessão de filmes:


No Facebook

Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.


#CulturaEmCasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações