Na volta do Cearense, Vozão vence o Barbalha em jogo às 9 da matina

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Vina comemorando o gol ajoelhado, com o punho direito cerrado no alto

O Campeonato Cearense voltou nesta segunda-feira, dia 13, e com um jogo para acordar todo mundo! Às 9 horas, isto mesmo, na "matina" (já que não pode ter público, este horário não chega a ser tão absurdo), o Ceará entrou no gramado do Estádio Franzé Morais, a Cidade do Vozão, o seu CT, localizando em Itaitinga, para encarar o Barbalha e venceu pelo placar de 5 a 0. Lima (duas vez), Vina, Charles e Tiago Pagnussat marcaram para o Alvinegro.

O duelo colocou frente a frente o terceiro colocado desta segunda fase, o Ceará, com 11 pontos, e o sétimo e penúltimo colocado, o Barbalha, com apenas três. Em sua última partida, ainda em março, o Vozão ficou no 0 a 0 com o Guarany de Sobral. Já a Raposa acabou derrotada pelo Fortaleza pelo placar de 4 a 2.

E logo no início, o Ceará tomou as rédeas da partida e abriu o marcador aos 9 minutos. Vina cobrou escanteio e mandou na área, com a defesa do Barbalha afastando. Porém, na sobra, Lima aproveitou oportunidade e mandou de primeira para as redes, depois de outro cruzamento de Vina: 1 a 0 para o Vozão.

Apesar do sono, pois a partida começou cedo, o Ceará mostrou estar mais acordado e continuou dominando, chegando ao segundo tento aos 45 minutos. Bruno Pacheco cruzou na área, Lima recebeu e rolou para Vina, que limpou a marcação e mandou a bola para o gol: 2 a 0. Na comemoração do gol, Vina ajoelhou e ergueu o punho. Uma forma de demonstrar apoio ao movimento "Black Lives Matter".

Na segunda etapa, o domínio do Vozão continuou e, aos 4 minutos, saiu o terceiro. Em cobrança de escanteio, teve bate-rebate na área do Barbalha e a bola sobrou para Charles, que de cabeça mandou para o fundo das redes. Aos 7', saiu o quarto: Samuel Xavier driblou a marcação, avançou para a área e tocou para Lima marcar.


E o Ceará continuou aumento a contagem. Aos 15', o zagueiro Tiago Pagnussat foi ao ataque, recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro do Barbalha acabou falhando e aceitando o chute: 5 a 0. Depois, o Ceará diminuiu o ritmo, pensando na próxima partida, e o Barbalha não esboçou nenhuma reação. Assim, o jogo terminou com o placar de 5 a 0.

Na última rodada da segunda fase, o Ceará terá o clássico contra o Fortaleza. O jogo está marcado para quarta-feira, dia 15, às 22h30 (é isso mesmo!), no Castelão. Já o Barbalha encara o Guarany de Sobral, em jogo ainda com data, horário e local indefinidos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações