Governo de Santa Catarina cancela embate entre Avaí e Chapecoense

Com informações do GloboEsporte.com
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

No primeiro jogo, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0

O Governo de Santa Catarina determinou o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto estava marcado para o domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em nota, foi informado que a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes envolvidos e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Além disso, destacou 14 casos confirmados de Covid-19 no elenco e comissão técnica do Verdão do Oeste e o risco de contaminação.

A Chapecoense não informou quantas pessoas testaram positivo e nem a identidade das mesmas. Houve questinamento se algum dos atletas contaminados esteve em campo na quarta-feira, no duelo de ida contra o Avaí, mas o clube disse que as informações são as que constam em nota no site oficial.

Neste sábado, o Leão da Ilha anunciou que realizou testes nos profissionais envolvidos na partida e teve resultado negativo para todos. Além dos jogadores do elenco profissional, o clube testou membros da comissão técnica e diretoria, colaboradores de várias áreas, gandulas e maqueiros.


A competição em Santa Catarina foi retomada na última quarta-feira, 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação em razão da pandemia de coronavírus. No período sem jogos, os atletas receberam férias, realizaram testes antes da reapresentação e voltaram aos treinamentos com restrições. O primeiro jogo entre as duas equipes, realizado em Chapecó, teve vitória do time da casa por 2 a 0.

Atualização - Por conta dos contaminados também em outras equipes, a Federação Catarinense de Futebol adiou todos os jogos de volta, que estavam programados para este domingo. A alegação da entidade é de que todos os jogos devem ser realizados no mesmo período.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações