FPF deve estipular data para início do Paulista Feminino em agosto

Foto: divulgação


A Federação Paulista de Futebol realizou nesta quinta-feira, dia 16, uma videoconferência com os clubes inscritos para o Estadual Feminino de 2020, mais Ponte Preta e Audax, que estão apenas no Brasileirão A1 da categoria. A entidade informou às agremiação que só deve estipular uma data para o início da competição em agosto.

Ficou acertado na reunião que na primeira quinzena de agosto, a FPF e os clubes realizarão novo Conselho Técnico para definir as datas e o novo formato da competição. Porém, a entidade quer que as equipes comecem os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 22 de julho.

Para isto, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado o Protocolo de Readaptação Física. A Comissão Médica da FPF e os médicos dos 18 clubes se reuniram virtualmente na última segunda-feira (13). No encontro, foi aprovado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 29 de julho;

Os testes de Covid-19 a serem realizados antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF para todas as delegações dos clubes, limitadas a 30 pessoas por agremiação, assim como feito feito no masculino A2, só que com um número maior de testados.


A competição - O Campeonato Paulista Feminino de 2020 estava programado, inicialmente, para ser iniciado em 31 de março. Porém, com a pandemia de coronavírus, o começo da competição foi adiado para uma data que será confirmada apenas em agosto.

A princípio, 16 equipes participariam do torneio: Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Internacional EC, Juventus, Taboão da Serra, Nacional, Palmeiras, Caldeirão, Portuguesa, Santos, São José, São Paulo, Taubaté e União Mogi.

O regulamento da competição original previa que todas as equipes se enfrentariam, na primeira fase, em turno único. As oito primeiras colocadas iriam para o mata-mata, onde seriam realizados, em dois jogos cada, as quartas, semi e finais. Porém, o regulamento deve ser alterado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações