Flamengo faz 2 a 0 no Volta Redonda está na final da Taça Rio

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Disputa de bola entre jogadores das duas equipes

O Flamengo está na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2020, onde vai enfrentar o Fluminense, e pode se tornar campeão estadual já no próximo jogo. A vaga na final veio com uma vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 5, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como já faturou a Taça Guanabara, o Rubro Negro fica com a taça do Cariocão se conquistar a Taça Rio, sem precisar fazer a final geral.

Para chegar à semifinal da Taça Rio, o Flamengo, que terminou os dois turnos com a melhor campanha no geral e venceu a Taça Guanabara, foi o primeiro colocado do Grupo A, com 15 pontos. Já o Volta Redonda, que chegou nas semifinais dos dois turnos, foi o segundo do Grupo B, com 10 pontos ganhos.

O jogo começou com o Flamengo melhor, sempre chegando com perigo no ataque e retendo a posse de bola. Porém, o Volta Redonda não ficou acuado e tentou algumas ações pelo lado direito e Pedrinho, em chute, obrigou a Diego Alves a fazer grande defesa.

Porém, o ímpeto do Voltaço acabou aos 21 minutos. Filipe Luís passou para Gabigol, que de primeira abriu para Bruno Henrique na esquerda. O atacante chutou sem chance para o goleiro Douglas Borges, abrindo o placar no Maracanã. O time da cidade do aço sentiu o tento sofrido e o Flamengo teve maior domínio, mas a primeira etapa acabou com o placar de 1 a 0.

O Volta Redonda nem teve tempo de esboçar reação no segundo tempo porque o Flamengo, aos 4 minutos, ampliou e novamente foi com Bruno Henrique. Em bela jogada coletiva, Gerson passou para Gabigol, que descobriu o companheiro de ataque sozinho. Ele driblou o goleiro e finalizou para o gol: 2 a 0 no Maracanã.


A verdade é que o jogo, depois do segundo gol do Flamengo, virou um "ataque contra defesa". O Voltaço só chegou com perigo aos 22 minutos, com Saulo Mineiro, que até balançou as redes, mas a bola foi pelo lado de fora. O Rubro Negro cansou de perder gols e, assim, o jogo ficou no 2 a 0.

Na final da Taça Rio, o Flamengo vai ter pela frente o clássico contra o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Botafogo e avançou por ter melhor campanha. A partida deve ser realizada no próximo domingo, dia 12, às 16 horas, provavelmente no Maracanã. Se o Rubro Negro conquistar o segundo turno, será o campeão estadual sem precisar dos dois jogos da final geral, pois também venceu a Taça Guanabara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações