CBF define início do Brasileirão Feminino A1 e Série C, além de retorno da Copa do Brasil

Com informações do Terra e O Globo
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Rogério Caboclo, presidente da CBF

Depois de anunciar que o Campeonato Brasileiro terá início nos dias 8 e 9 de agosto (Séries A e B), a Confederação Brasileira de Futebol já tem definida as datas de retorno da Copa do Brasil, Série C e do Brasileirão Feminino A1.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo anunciou a volta da Copa do Brasil no dia 26 de agosto, mesma data do Campeonato Brasileiro feminino. A terceira divisão, por sua vez, terá início em 8 de agosto, junto com a Série B.

"Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26", declarou.


A Copa do Brasil foi o único dos torneios que já havia se iniciado e foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus. A disputa estava na terceira fase, com partidas de idas disputadas. O último jogo foi a derrota do Vasco para o Goiás em São Januário, em 12 de março.

O mais distante será o Brasileirão Sub-20, que ficou com a data de 23 de setembro para o seu pontapé inicial. Segundo Caboclo, a Série D e A2 do feminino ainda terão de aguardar. A CBF deve definir as datas para estas competições nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações