Fluminense segura o zero contra o Botafogo e está na final da Taça Rio

Foto: Ursula Nery/Agência FERJ

Botafogo e Fluminense duelaram no Engenhão

Jogando com vantagem do empate por ter campanha melhor que o Botafogo, o Fluminense segurou o empate em 0 a 0 e se classificou para a decisão da Taça Rio. O duelo foi disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, que e teve portões fechados devido a pandemia do coronavírus, nesta tarde de domingo, dia 5 de julho. Agora o clássico entre Flamengo e Fluminense decidirá a Taça Rio.

As equipes chegaram a semifinal após se classificarem em seus grupos. O Fluminense ficou na primeira colocação do grupo B, com 10 pontos enquanto o Botafogo terminou em segundo, com praticamente metade dos pontos do líder Flamengo, oito. Por isso, a vantagem do empate para o lado das Laranjeiras.

Depois de ambos os times entrarem em campo com faixa de protesto sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro, retorno o qual tricolores e alvinegros eram contrários, o duelo começou com ambos os times criando chances, com o Fluzão chegando primeiro com Nino, aos quatro minutos e Luis Henrique respondendo pelo Glorioso aos 11'. Equilibrado, o primeiro tempo seguiu com chances para ambos os lados, mas ninguém conseguiu tirar o zero do marcador. 

Precisando do gol, teoricamente era de se imaginar que os alvinegros se lançassem mais na etapa final, mas os tricolores também tentaram e tiveram inclusive a melhor chance do jogo aos 14', quando Fred perdeu uma excelente chance em jogada coletiva armada por Yago, passando por Wellington Silva e terminando na finalização do camisa 9. Aos 28', foi a vez dos botafoguenses terem sua principal oportunidade, em chute na trave de Bruno Nazário, após passe de Honda. Aos 50', depois de certa pressão do Fluminense, a Estrela Solitária tentou o último respiro e quase chegou ao gol em duas oportunidades, ambas paradas por Muriel. Com o empate, a vaga foi do Flu.


Agora, Fluminense e Flamengo farão o clássico na decisão da Taça Rio. O duelo deve ocorrer no próximo domingo, dia 12, as 16 horas, no Maracanã, mas tal situação ainda precisa ser oficialmente definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Se os rubro-negros vencerem, conquistam automaticamente o título carioca, já que seriam campeões da Taça Rio e da Taça Guanabara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações