Evaristo Piza acerta retorno ao XV e será o treinador no retorno da A2

Com informações do XV de Piracicaba
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Evaristo Piza esteve no XV entre 2017 e 2018

O XV de Piracicaba definiu o comandante da equipe para a retomada do Paulistão A2. Evaristo Piza retorna ao Nhô Quim após passagem de destaque pelo Botafogo/PB. O treinador de 47 anos comandou o Alvinegro Piracicabano na Copa Paulista de 2017 e no Paulistão A2 de 2018, competições em que chegou às semifinais. No total, Piza dirigiu o time quinzista em 39 jogos, obtendo 19 vitórias e 11 empates, sendo nove derrotas e um aproveitamento de 58,2%.

Pelo outro alvinegro, o da Paraíba, em 2019, o técnico foi campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, feito inédito na história do clube, e teve um aproveitamento de 59,81%. Com o treinador chegam também o seu auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. O acordo com o trio é válido até o término do estadual.

“Nós (presidência, diretoria e departamento de futebol) nos reunimos e estabelecemos como critério que o treinador tivesse experiência na Série A2, que soubesse dirigir uma equipe como a do XV, com jogadores do potencial que nós temos, e que aceitasse as condições financeiras do clube. Diante disso, por unanimidade, chegamos ao nome do Evaristo Piza. Ele aceitou as nossas condições e nosso propósito segue firme, de trazer o título para a nossa torcida e para a cidade”, disse o presidente quinzista, Arnaldo Bortoletto.

O XV, assim como os demais integrantes do Paulistão A2 2020, aguardam a aprovação do Protocolo de Readaptação Física, por parte do Centro de Contingência do Coronavírus, para que sejam iniciados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do próximo dia 20. Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 27 de julho. Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 19 de agosto. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.

Copa Paulista - A Federação Paulista de Futebol soltou comunicado na tarde da última quinta-feira, 16, sobre os critérios e diretrizes para participação na Copa Paulista deste ano. Além dos pontos técnicos para a definição das vagas, que se limitará a 32 participantes, o documento aponta que o período de disputa da competição só será definido depois de conhecidas as datas liberadas pelas autoridades sanitárias e governamentais para a conclusão dos Campeonatos Paulista Séries A2 e A3 deste ano e a autorização para o início da Copa Paulista 2020.


Foi confirmado ainda que, mais uma vez, o clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à FPF para a Copa do Brasil ou para o Campeonato Brasileiro Série D do ano seguinte, com o vice-campeão ficando com a vaga remanescente desta escolha. Foi assim, com o vice-campeonato deste torneio no ano passado, que o Nhô Quim disputou a Copa do Brasil neste ano, chegando, pela primeira vez em seus 106 anos, à segunda fase.

Saída - O XV de Piracicaba informa que o analista de desempenho Ivan Medici não faz mais parte do quadro de colaboradores do clube. O Alvinegro Piracicabano agradece os serviços prestados pelo profissional, que fez parte da comissão técnica do Nhô Quim durante aproximadamente um ano e meio, e lhe deseja sucesso na sequência de sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações