Na Arena Corinthians, Santos 'vacila' e leva virada do Novorizontino

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou derrotado

O Novorizontino encerrou sua boa campanha no Paulistão com uma vitória de virada pra cima do Santos na Arena Corinthians, na tarde deste domingo, dia 26. Num ótimo segundo tempo, o Tigre reverteu o 2 a 0 aberto pelos santistas para uma vitória por 3 a 2 e saiu de Itaquera com os três pontos. O resultado não mudou nada para a classificação de algum dos times a próxima fase, mas garante de vez a vaga do Novorizontino para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Santos vinha de empate em casa contra o Santo André, por 1 a 1, no meio de semana, na Vila Belmiro, mas já estava classificado. O Novorizontino, por sua vez, havia sofrido sua primeira derrota na competição no retorno, levando 2 a 0 da Ponte Preta em Barueri. O resultado tirou as chances da equipe de avançar para as quartas.


O primeiro ataque do duelo foi do Tigre, que teve boa falta para cobrar logo aos dois minutos de jogo, mas Bruno Aguiar jogou nas mãos de Vladmir. Logo depois, foi a vez de Marinho oferecer perigo e obrigar Oliveira a fazer boa defesa em um cruzamento. A partir daí o jogo ficou um pouco mais travado até os 11', quando Soteldo fez boa jogada e Jean Motta tentou de bicicleta, mas a redonda foi por cima do gol. Cinco minutos depois, o Peixe pulou na frente do placar: Marinho recebeu de Pará, ajeitou e acertou um lindíssimo chute de fora da área para estufar as redes da Arena Corinthians. 

Depois do gol, o Santos passou a ter mais o controle da partida, dominando as ações. Aos 29', quase veio o segundo, quando Jobson cabeceou muito bem após jogada coletiva alvinegra e Oliveira fez uma defesaça.Aos 39', dominando o jogo, o Peixe chegou de novo, com Marinho cruzando para Soteldo, que não conseguiu completar para as redes. Pouco depois, Uribe quase conseguiu tirar a zica após linda jogada de Soteldo, mas Bruno Aguiar tirou o doce da boca do colombiano. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.


A etapa final começou cheia de emoção. Primeiro, logo aos dois minutos, o Peixe contra-atacou, Uribe recebeu e tocou para Marinho, sem goleiro, marcar o segundo gol alvinegro. Porém, aos 9', o centroavante colombiano foi expulso em entrada em cima de Léo Santiago.

Aos 12', o Novorizontino diminuiu com Cléo Silva, após lindo passe de Guilherme. Dois minutos depois, Diego Pituca desviou com a mão o cruzamento de Cléo Silva dentro da área: pênalti que Guilherme Queiroz bateu e deixou tudo igual. O Tigre cresceu no jogo e ainda obrigou Vladmir a fazer boa intervenção em escanteio cobrado por Cléo Silva.


Recuperando um pouco o controle do duelo, o time de Vila Belmiro chegou duas vezes na sequência: primeiro Jóbson chutou para longe do gol aos 28', logo depois, Oliveira espalmou um belo chute de Arthur Gomes. Só que com um a mais, o time "da casa" pressionava e acabou buscando uma incrível virada: aos 35', Nando cruzou para Batista subir e cabecear, a bola explodiu na trave, nas costas de Vladmir e foi para o fundo do gol. Aos 43', o Peixe até teve uma última chance, mas o chute de Anderson Ceará foi desviado pela defesa aurinegra. Com um belo segundo tempo, a vitória ficou mesmo com a equipe de Novo Horizonte. 

Agora o Santos terá pela frente a Ponte Preta nas quartas de final, em duelo que deve ocorrer na Vila Belmiro, em data ainda a ser definida pela FPF. O Novorizontino, que inclusive fez campanha melhor que a dos santistas na classificação geral, se despede do estadual e aguarda a definição se haverá Torneio do Interior. Caso não aconteça, só retorna a campo diante do Joinville, no dia 19 de setembro, pela primeira rodada da Série D do Brasileiro.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações