Na Vila Belmiro, Guarani perde para o São Paulo e é eliminado do Paulistão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo, mesmo já classificado, foi melhor e venceu por 3 a 1

O Guarani só dependia de si para chegar às quartas de final do Campeonato Paulista 2020. Mas, jogando contra um São Paulo utilizando vários reservas, no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, o Bugre acabou derrotado pelo Tricolor, por 3 a 1, e com a vitória do Corinthians sobre o Oeste, por 2 a 0, deu adeus à competição.

Não podendo mandar o jogo em Campinas, pois a região ainda não está liberada pelo Governo do Estado para mandar os jogos, o Guarani teve que colocar a partida na Vila Belmiro, o campo do Santos. O Bugre precisa vencer para não depender de outros resultados e, assim, chegar ao mata-mata do Paulistão. Já o São Paulo, já classificado, foi a campo com um time misto, gerando reclamações de corintianos, já que seu time dependia de um resultado negativo do time verde para avançar.

E quem achou que o São Paulo ia entregar o jogo, se enganou. Os jogadores do Tricolor que foram a campo mostraram que estavam afim de mostrar serviço e abriram o marcador aos 11 minutos. Luan roubou a bola e Brenner tocou para Helinho. Ele puxa o contra-ataque e deixou Hernanes na cara do gol. O meia finalizou, Jefferson Paulino defendeu, mas, no rebote, Everton desviou de cabeça e encobriu o goleiro do Guarani.

O Bugre, precisando do resultado para se classificar, foi para cima e conseguiu empatar antes do final da primeira etapa. Aos 44', o goleiro Tiago Volpi deu rebote nos pés de Rafael Costa, que não vacilou e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 na Vila Belmiro e assim o jogo foi para o intervalo.

Mas o Guarani levou um "balde de água fria" logo aos 2 minutos do segundo tempo. Hernanes finalizou forte e o goleiro Jefferson Paulino defendeu. No rebote, Everton cruzou, a defesa afastou, mas Helinho aproveitou a sobra pra mandar no fundo do gol. O Tricolor estava novamente em vantagem.


O gol deixou o Bugre afobado e o São Paulo se aproveitou para dominar a partida, chegando ao terceiro aos 22'. Paulinho Bóia recebeu, dominou girando e mandou um chute no ângulo: golaço do São Paulo e 3 a 1 no placar da Vila Belmiro. Com o passar dos minutos, o Guarani foi perdendo o ânimo, ainda mais com a confirmação da vitória do Corinthians, e o Tricolor só controlou as ações e manteve o resultado.

Com a vitória, o São Paulo termina a primeira fase como líder do Grupo C, com 21 pontos. Agora, o Tricolor terá pela frente o Mirassol nas quartas do Paulistão. A FPF ainda vai definir as datas, locais e horários do confronto. Já o Guarani espera a respostas da Federação e dos clubes se vai haver mesmo o Torneio do Interior. Caso não seja realizado, volta às suas atenções para a Série B do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações