Clubes da Série D fazem novas solicitações à CBF com divulgação de novo calendário

Com informações do Globo Esporte.com


Com novo calendário divulgado nesta quinta-feira pela CBF, os clubes da Série D 2020, que tem previsão para começar em 6 de setembro e terminar em 7 de fevereiro de 2021, se movimentam para fazer novos pedidos à entidade nacional do futebol.

As agremiações alegam faltam de condições financeiras para atravessar crise superior à estimada inicialmente na paralisação em março e também pedem garantias para que o clube desistente da competição não sofra punição da CBF.

Datada de 7 de julho, uma carta assinada pelo presidente do Marcílio Dias, representante das 68 equipes classificadas, lista série de reivindicações, entre elas nova ajuda de custo de R$ 120 mil - que seria direcionada para salários de junho e julho.


Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, de Santa Catarina, lembra perda de patrocinadores e de outras receitas como sócios torcedores. Anteriormente, a CBF já enviou, em caráter emergencial, o mesmo valor para os clubes da Série D, com a projeção de 60 dias de paralisação. Este período já ultrapassou os 100 dias, lembram os clubes, que fazem novo pedido de socorro.

A Confederação Brasileira de Futebol, de acordo com informações, ainda não retornou aos clubes sobre o novo pedido de auxílio. Os clubes da Série D querem nova reunião online para abordar estes temas com os dirigentes da entidade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações