CBF rebate declarações de João Doria sobre início do Brasileirão

Foto: divulgação CBF

Sede da entidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da noite desta segunda-feira, dia 6, uma nota oficial rebatendo as declarações do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falando que o Campeonato Brasileiro só deveria ter início ao fim do Paulistão, que ainda não tem data para o retorno dos jogos, que estão paralisados devido à pandemia de coronavírus.

Confira a nota da CBF:
A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:
1 - Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.
2 - Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.
3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.
Retornos - Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol, também em nota oficial, divulgou que pretende iniciar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro no segundo fim de semana de agosto (a partir do dia 8).

Já neste domingo, em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, comunicou que a volta da Copa do Brasil no dia 26 de agosto, mesma data do Campeonato Brasileiro feminino. A terceira divisão e o Feminino A1, por sua vez, terá início em 8 de agosto, junto com a Série B.


O Brasileirão Sub-20 voltaria dia 23 de setembro para o seu pontapé inicial. Segundo Caboclo, a Série D e A2 do feminino ainda terão de aguardar. A CBF deve definir as datas para estas competições nos próximos dias.

Já o Campeonato Paulista não tem data para retornar. O governador de São Paulo só autorizou apenas os treinamentos nos clubes, o que acontece desde o dia 1º. Segundo o próprio João Doria, uma data para a volta dos jogos no estado será divulgada, provavelmente, na próxima semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações