Zagueiro Lucão comemora permanência do America na elite do Carioca

Foto: arquivo pessoal

Lucão e a camisa comemorativa de 50 jogos pelo America

Já garantido na divisão de elite para a próxima temporada, ao menos na seletiva, o America encerrou no último sábado sua participação no Campeonato Carioca ao empatar pelo placar de 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho. A partida válida pela última rodada do grupo Z marcou também o término do contrato do zagueiro Lucão com o clube.

O defensor, no entanto, revelou que tem como prioridade a renovação de seu compromisso com o Mecão, mesmo sem que a equipe tenha a confirmação de que irá disputar alguma competição neste segundo semestre.

“Estou no América há dois anos e tive a felicidade de participar da conquista de dois acessos. Sempre fui bem tratado pela diretoria, comissão técnica e torcida e me sinto totalmente adaptado ao clube. Por isso, meu desejo é o de renovar para a disputa do Campeonato Carioca em 2021. Se o clube não tiver calendário nos próximos meses, poderia ser emprestado para outra equipe, retornando no final do ano. Mas essas questões eu deixo por conta do Beto Lopes, da BL Sports, que cuida da minha carreira”, declarou Lucão.


Garantido na elite - O zagueiro comentou também sobre a permanência do clube na elite estadual para a próxima temporada. “O América é um clube de tradição. Seu lugar é entre os grandes. Por isso, fiquei muito feliz por ter ajudado a equipe a se garantir na Série A. E o objetivo é fazer uma campanha ainda melhor no ano que vem”, concluiu Lucão, que no confronto de sábado recebeu do Departamento de Marketing uma camisa número 50, em alusão à quantidade de jogos que completou pelo Mecão recentemente.

Campanha - O America começou a temporada, ainda em 2019, jogando a Fase Preliminar, onde foi o quinto colocado, fazendo seis pontos. Em seguida, no Grupo X, acabou ficando em terceiro, também com seis pontos. O Mecão encerrou o Campeonato Carioca no Grupo Z, ficando em segundo, escapando do rebaixamento, com sete pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações