Aos 17 anos, goleiro Leandro Alves assina contrato com a Briosa para a disputa da Série A-2

Foto: arquivo pessoal

Leandro Alves assinou seu primeiro contrato como atleta profissional da Portuguesa Santista

Promovido ao elenco principal da Portuguesa Santista após se destacar nas categorias de base, o goleiro Leandro Alves assinou neste final de semana seu primeiro contrato como profissional. O compromisso é válido até julho de 2021 e permitirá ao atleta ser inscrito para a disputa da sequência do Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano, interrompido no mês de março e que deve voltar a ser movimentado na segunda quinzena de agosto.

“Já há algum tempo havíamos acertado as bases do contrato, mas nos últimos dias é que fui chamado pela diretoria para assinar o compromisso. Estou muito feliz, pois é uma prova da confiança da Portuguesa no meu trabalho. Agora é intensificar a preparação para quando a Série A-2 for retomada. Espero que a data de 19 de agosto seja confirmada pela Federação e pelo governo estadual”, declarou Leandro.


Agilidade - Na sequência da competição, o jovem atleta de 17 anos de idade, que já participa dos treinamentos do elenco profissional desde o ano passado, terá como companheiros de posição os experientes Cleyton e Rodrigo Calchi. Treinador de goleiros da Portuguesa, Robson Agondi não poupa elogios ao jogador.

“Leandro é dedicado, rápido e ágil. Além disso, tem atitude, uma característica que valorizo muito. E não tem medo de fazer o que é pedido. Se empenha muito em cada treino”, destacou Agondi.


Passagens pelo Santos e São Paulo - Leandro Alves Nascimento Filho nasceu em Santos no dia 23 de setembro de 2002. Sua trajetória esportiva teve início no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando transferiu-se para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações