Voltaço surpreende e bate o Fluminense no Engenhão

Foto: Úrsula Nery / Ferj

O Voltaço surpreendeu e bateu o Fluminense por 3 a 0

O Volta Redonda voltou com tudo depois da parada por conta da pandemia de coronavírus. Pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2020, o Voltaço encarou o Fluminense, que tinha a reestreia de Fred e era, até então, a melhor campanha na competição, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e venceu pelo placar de 3 a 0.

Ao lado do Botafogo, que cedeu o estádio para o Tricolor e jogou pela manhã, o time das Laranjeiras protestou por voltar a atuar. Entrou em campo de camisas pretas e levou faixa com homenagem aos profissionais de saúde. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também publicou texto de protesto em seu Instagram. Disse que estava indo para o estádio triste pela primeira vez na vida.

O Voltaço, logo de cara, mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Pedrinho, que contou com falha de Muriel. Dez minutos depois, a partida ainda ficou melhor para o time da cidade do aço, já que Egídio acertou Wallison com uma tesoura voadora no campo de defesa e foi expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Fluminense tentava esboçar uma reação. Enquanto isto, o Volta Redonda tentava atrair o Tricolor para o seu campo e arriscava os contra-ataques. Aos 17 minutos do segundo tempo, o Voltaço ampliou. Saulo Mineiro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé de Muriel: 2 a 0.


Enquanto o Fluminense ficava desesperado, o Voltaço controlava as ações e, quando dava, arriscava tentando o terceiro gol. E ele aconteceu aos 44 minutos, novamente com Saulo Mineiro. Ele recebeu bom passe de Marcelo, saiu de frente para Muriel, e deu um toque sutil para marcar: final de jogo e 3 a 0 para o Volta Redonda.

O Fluminense agora vai enfrentar o Macaé em Bacaxá, na quarta-feira. A partida encerra a participação dos dois clubes na fase de classificação da Taça Rio. Já o Volta Redonda, encara o Resende, em local ainda a ser definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações