TRT-15 autoriza os inícios dos trabalhos com testes dos jogadores do Paulistão

Com informações da FPF
Foto: divulgação

Troféu da competição

Uma audiência virtual envolvendo a Federação Paulista de Futebol, clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros. A audiência de conciliação foi realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho-15 definiu a autorização para que os clubes iniciem a testagem para a retomada gradual aos treinamentos a partir de segunda-feira, dia 15. Porém para voltar às atividades, ainda precisa do aval do Governo do Estado.

Durante a audiência, foram discutidos alguns pontos importantes para um retorno seguro do Futebol Paulista, fundamentado no Protocolo de Retomada Gradual aos Treinamentos apresentado pela FPF. O documento foi entregue ao Governo de São Paulo, às prefeituras de onde cada clube tem sede. É aguardado um pronunciamento definitivo pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de São Paulo e de cada administração municipal.

Chegou-se a um acordo para que fosse dado início aos procedimentos de testagens, a partir de 15 de junho de 2020, pelo período de 3 (três) dias, havendo compromisso para designação de uma nova audiência – posteriormente à análise do Governo do Estado de São Paulo e do Município de São Paulo, por meio de seus respectivos comitês – para eventuais e futuras deliberações quanto ao retorno dos treinos individuais.


Outra reunião - Uma nova audiência ficou agendada para a próxima terça-feira, 10 horas, aguardando o Governo de São Paulo apresentar definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos.

Sede volta a funcionar dia 15 - A Federação Paulista de Futebol divulgou nota nesta sexta-feira, dia 12, que a sede da entidade vai voltar a funcionar na segunda-feira, dia 15. "Com o ambiente da FPF higienizado, seguindo o protocolo de flexibilização do Governo de São Paulo e da Prefeitura da capital, a partir de 15 de junho, com redobrados cuidados e atendendo todas as exigências das autoridades de saúde, parte dos colaboradores da FPF retomará as atividades presenciais, mediante testes prévios e rigoroso acompanhamento médico, em períodos curtos e escalonados", diz a nota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações