FPF alerta sobre o uso indevido do nome da entidade em torneios paralelos de base

Por Victor de Andrade
Foto: Djalma Vassão / GazetaPress

Sede da Federação Paulista de Futebol

Em circular enviada para os filiados na última quinta-feira, dia 11, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alertou os clubes sobre o uso indevido do nome da entidade por empresas organizadoras de torneios paralelos de base. Segundo a organização, até nomenclaturas pertencentes à FPF, como "Paulistão" e "Copa SP" são usadas de forma não autorizada e o pior: isso se dá em plena pandemia da COVID-19.

A nota da Federação Paulista de Futebol diz o seguinte:
Tomamos conhecimento da existência de prática irregular e oportunista adotada por algumas empresas, consistentes na organização de campeonatos de base (sub 11/13, sub 15/17 e sub 20) com a utilização indevida do nome da Federação Paulista de Futebol, suas marcas correlatas - como por exemplo “Paulistão” e “Copa SP” - e sua identidade visual. 
Fato ainda mais grave é que a movimentação irresponsável de tais empresas para realização desses campeonatos neste ano de 2020, se dá em plena pandemia da COVID-19, sem qualquer planejamento ou liberação das autoridades de saúde para tanto, colocando, portanto, em risco todos os envolvidos, inclusive crianças e adolescentes. 
Assim, nos servimos do presente para alertá-los sobre a prática inescrupulosa de tais empresas, requisitando a Vossas Senhorias que denunciem tão logo tenha conhecimento de fatos como os relatados acima, destacando, por fim, que a participação das Entidades Filiadas à Federação Paulista de Futebol em tais certames é vedada por nosso Estatuto, sujeitando inclusive os infratores às penas nele previstas.

Competições de base da FPF - Com a questão da pandemia de coronavírus, a realização dos campeonatos de base da Federação Paulista de Futebol continua em dúvida. Apesar de na reunião com os clubes, os representantes da entidade dizerem que os torneios devem ser realizados, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, vem dizendo em entrevista que "é muito difícil a realização dos certames. O Sub-20 é até menos complicado, mas as outras categorias é bem improvável".

O site O Curioso do Futebol fez uma série de entrevistas com alguns presidentes de clubes da Segunda Divisão Sub-23 e quando a pergunta foi sobre a base, todos foram categóricos em dizer que será difícil a realização dos campeonatos destas categorias.

Cópia da circular da FPF
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações