São Raimundo anuncia volta de Aderbal Lana, mas ele não confirma acerto

Foto: arquivo A Crítica

Aderbal Lana com a camisa do São Raimundo. Apesar do anúncio, ele não confirma o acerto

Mesmo com o futebol amazonense paralisado, por conta da pandemia de coronavírus, e com a provável volta apenas em 2021, o São Raimundo "tremeu" o cenário local anunciando o retorno do treinador Aderbal Lana, de 73 anos, que foi o comandante da equipe em sua melhor fase na história, para a próxima temporada. Porém, em o próprio técnico afirmou que ainda está conversando com a diretoria do clube e que falta alguns acertos para confirmar o retorno.

O anúncio da contratação de Aderbal Lana foi feita pela diretoria do clube em live realizada no sábado, dia 20. "O professor Aderbal Domingos Lana, mais conhecido como o dono do Amazonas e tricampeão do Norte, está de volta. Lana é um dos maiores campeões do Amazonas. Tricampeão do Norte, vice-campeão da Série C de 99, disputou a Copa dos Campeões, Copa Conmebol, sem contar as outras façanhas na casa dos adversários", postou a página oficial do clube.

Porém, em reportagem ao Craque, caderno de Esportes do jornal A Crítica, o técnico, que aos 73 anos está em quarentena por precaução à pandemia do novo coronavírus, rechaçou que as conversas com a diretoria do São Raimundo estão em fase inicial, e que nada foi acertado.

"Foi só uma reunião. Vamos ainda estudar o projeto, orçamento", disse Lana, que nesta temporada, comandou a equipe do Penarol de Itacoatiara, na disputa do Campeonato Amazonense, deixando o Leão da Velha Serpa na liderança do returno do Estadual antes da paralisação do torneio.

Apesar da festa nas redes sociais do São Raimundo, que já confirmou a volta do treinador, Lana preferiu manter a cautela ao afirmar que ele e o Tufão estão em fase de negociação. “Dei a eles (diretoria do São Raimundo) a palavra que voltaríamos a conversar”, declarou.

Neste ano, Lana esteve à frente do Nacional, nas cinco primeiras rodadas do estadual, e depois rumou para o Penarol, onde ficou até a interrupção definitiva do torneio. O Leão da Velha Serpa arrancou no returno, com três vitórias.


História no São Raimundo - A Velha Raposa, como Aderbal Lana é conhecido, chegou no Tufão pela primeira vez em 1996 e liderou o período de maior conquista do clube, que disputou sete edições consecutivas da Série B do Brasileiro.

A última passagem de Lana pelo Tufão da Colina foi em 2003, há 17 anos, quando o clube ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos profissionais mais marcantes da história centenária do Alviceleste, o treinador tem três títulos estaduais peo clube, de 1997 a 1999, fora o tricampeonato consecutivo da Copa Norte, entre 1999 e 2001.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações