Programa do Museu do Futebol exibe filme sobre o Rio Branco de Americana


Vem aí mais uma sessão de filme proporcionada pelo CINEfoot e Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Neste sábado (06/06) às 21h a instituição exibe “O Tigre de Americana, uma paixão centenária”, do pesquisador e jornalista Cláudio Giória. Durante 90 minutos, todos poderão curtir o documentário que narra a história do Rio Branco de Americana, time do interior paulista. O filme será exibido no YouTube e Facebook.

A produção do filme partiu de um longo trabalho de pesquisa de Cláudio, que reuniu documentos, imagens, gravações e objetos, valorizando as histórias de vida das pessoas que construíram o Rio Banco de Americana, cuja trajetória está diretamente ligada ao desenvolvimento da comunidade americanense.

A exibição de “O Tigre de Americana, uma paixão centenária” faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio da Federação Paulista de Futebol, do Acervo da Bola e, neste sábado, do Rio Branco de Americana.


Sessão nas seguintes redes:

No Youtube

No Facebook

Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.


#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações