Presidente da Liga Mineira comenta atual momento do futebol


O momento que o mundo passa, por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, deixa dúvidas em todo o mundo. No futebol não é diferente e as entidades que organizam competições no país estão estudando formas de continuarem atuando. É assim que a Liga Mineira de Futebol vem fazendo. O presidente da entidade, Altair Leal, fala como está a situação de momento da organização.

Altair Leal explica como a Liga Mineira vem agindo nesta quarentena. "Após a pandemia e termos paralisado as inscrições de clubes e de captação de novos clubes, mantivemos contato com os que já estavam aptos para a competição, por meio de telefone e redes sociais, para mantermos o seguimento na parte de organização. Além disso, foi retomada no início do mês a captação de mais clubes, na esperança de um retorno próximo", diz o presidente.

Apesar de esperar a liberação das atividades esportivas pelos órgãos competentes de saúde, a Liga Mineira já vem trabalhando para o início das competições. "Estamos em conversa com os clubes para que possamos manter a programação para o final de julho pra agosto. Já que em alguns países o futebol já está voltando e no Brasil a própria CBF pensa em um retorno para julho e já tem algumas equipes já em fase de treinamento, pensamos, a princípio, nesta data", explicou Altair.

O mandatário da entidade também comentar a possibilidade de as federações estaduais não organizarem competições de base. "Já estamos cientes desta possibilidade e estamos em conversas com alguns clubes que iriam participar do estadual da Federação Mineira de Futebol. Estamos tentando trazê-las para a competição da Taça Mineira e algumas já estão estudando a possibilidade", argumentou.

Por tudo isto, segundo Altair Leal, a Liga Mineira não fechou o seu quadro de clubes filiados para 2020. "Hoje temos 12 equipes confirmadas. Mas estamos em conversa com outras agremiações do estado e acredito podermos chegar a 20 times".


Apesar da questão de saúde, o presidente enxerga a Liga com muita possibilidade de crescimento. "Com certeza a Liga chega com um grande potencial. Temos um diferencial de estar tentando atender os anseios e necessidades dos clubes que a anos estão às margens de competições já existentes no estado. Queremos poder somar e dar oportunidade de filiações e de competições, se possível regionalizadas e com baixos custos para os clubes", falou.

Para encerrar, Altair Leal fala o porque criou a Liga junto com outras agremiações. "Entendemos o momento que os clubes vivem e por isso aceitei essa luta, para poder oferecer algo positivo para os times. Ciente das dificuldades financeiras que a maioria desses clubes vivem, estaremos aqui para representá-los e trabalhar para eles, para podermos juntos dar ainda mais ao futebol de Minas, destes clubes e seus atletas condições de estar sempre em evidência", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações