Emprestado pela Briosa, Gabriel Terra é apresentado no Juventude

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Gabriel Terra está no Juventude emprestado pela Portuguesa Santista

O Juventude segue buscando alternativas para o restante da temporada. Com isso, o clube anunciou o meia Gabriel Terra, 23 anos. O jogador foi apresentado na tarde desta sexta-feira (26/06), no estádio Alfredo Jaconi. Gabriel já está integrado ao grupo Alviverde e já realizou os primeiros treinos físicos com os companheiros. O meia iniciou a temporada defendendo a Portuguesa Santista.

Com passagens pelas categorias de base do Flamengo, Avaí e Botafogo, Gabriel Terra fez sua estreia como profissional no Duque de Caxias. Em 2019, o atleta ajudou a equipe do Paulista de Jundiaí a conquistar o título da quarta divisão do estadual. Com atuações de destaque na competição, Gabriel foi contratado pela Portuguesa Santista, onde disputou onze jogos nesta temporada e marcou dois gols.

Gabriel exaltou a oportunidade e destacou suas principais características. "A expectativa é muito boa, estou muito feliz com essa oportunidade, esse desafio, assim que eu fiquei sabendo da possibilidade de vir eu aceitei na hora, por saber da grandeza do clube, vai ser uma oportunidade única participar desse projeto", disse o meia.

O jogador falou também de suas características. "Como meia atacante gosto de ajudar meus companheiros, dar assistências, acredito que tenho um bom passe, boa visão de jogo e posso até jogar de segundo volante. Entrega não vai faltar, passei por alguns clubes importantes na base e o Juventude vai ser um grande desafio na minha carreira", finalizou.


Série A2 - Gabriel Terra chegou na Portuguesa Santista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Ele foi relacionado para 11 das 12 partidas que a Briosa fez na competição, sendo as seis últimas como titular, e marcou dois gols. Ele tem vínculo com o time Rubro Verde até o fim de 2022.

Ficha técnica

Nome completo: Gabriel Martins Terra
Posição: meia
Data de nascimento: 05/04/97
Cidade natal: Niterói (RJ)
Altura: 1,78m
Peso: 77kg
Carreira: 2016 – Duque de Caxias (RJ); 2017 e 2018 – Salgueiro (PE); 2019 – Capivariano (SP); 2019 – América (PE); 2019 – Paulista (SP); 2020 – Portuguesa Santista (SP).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações