De volta aos treinos, Eltinho destaca medidas adotadas pelo Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C Juventude

Eltinho já está treinando com o Juventude

A semana foi de novidades para o elenco do Juventude. Isso porque o clube retornou nesta terça-feira (23) aos treinamentos presenciais. Após o longo período de isolamento, os jogadores recomeçaram os trabalhos, divididos em grupos e cumprindo uma série de medidas protetivas adotadas pelo time gaúcho.

O lateral-esquerdo Eltinho, um dos atletas mais experientes do grupo alviverde, ressaltou os cuidados que o Juventude vem tendo desde a volta aos treinos. "Antes de qualquer coisa, todos nós jogadores tivemos que passar por exames para saber se estávamos aptos para voltar. Todos os dias passamos por uma série de procedimentos, como medição de temperatura, higienização do carro e do espaço em que treinamos, além de usarmos sempre luvas descartáveis", explica.

O jogador fala que isto é uma rotina. "Temos que cumprir todos os dias vários desses processos para garantir que todos se mantenham bem. O momento ainda requer bastante cuidado e o clube vem nos orientando muito nesse sentido", revelou o jogador, que está desde o ano passado na equipe de Caxias do Sul.


De acordo com o lateral, a ideia é que, gradativamente, os atletas retomem o ritmo normal de treinamento. "Como voltamos essa semana, por enquanto, o foco dos trabalhos é na parte física, sem bola, com fortalecimento muscular", falou.

Depois, a prioridade será no campo. "Nos próximos dias é que vamos fazer treinos mais técnicos e táticos, em campo. O objetivo agora é recuperar o ritmo ideal, que tínhamos antes da paralisação, para voltarmos bem aos jogos", concluiu Eltinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações