Copa do Brasil de 2004 do Santo André vira podcast

Foto: divulgação EC Santo André

Elvis comemorando o segundo gol do Ramalhão: a história virou podcast

Grandes histórias precisam ser contadas, ou melhor, relembradas. Um dos títulos mais improváveis da historia do futebol brasileiro será o tema retratado pelo futuro jornalista Luiz Felipe Gaspar em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O podcast "A Façanha do Ramalhão" vai narrar a épica conquista do E.C. Santo André em 2004, ano que a equipe levantou a taça da Copa do Brasil em pleno estádio do Maracanã lotado, após vencer o Flamengo e impressionar o país.

Em oito episódios, os ouvintes poderão acompanhar desde a classificação inédita para o torneio, além de toda a campanha do título nacional em detalhes, na qual a equipe chegou a eliminar também Atletico-MG e Palmeiras, até um panorama do que de mais importante aconteceu com o clube do ABC ao longo desses 16 anos que se passaram. Inclusive, o lançamento oficial no Youtube será na próxima terça-feira, dia 30, às 16 horas, data do aniversário dos 16 anos da conquista e que também é conhecida como Dia do Torcedor Andreense. 

Luiz contou com quase 40 personagens nesse trabalho, como boa parte do elenco campeão em 2004, além de jornalistas, torcedores, alguns jogadores que tiveram alguma passagem pelo clube, como Marcelinho Carioca e até do atual presidente, Sidney Riquetto. O produto também contará com narrações inéditas dos gols do Ramalhão na campanha vitoriosa de 2004 e dos outros títulos que a equipe conquistou até os dias atuais. Vale conferir!


A Façanha do Ramalhão  - Os links estarão disponíveis a partir de 30 de junho, às 16 horas









Live - Para marcar o lançamento dos oito episódios do podcast, Luiz Felipe Gaspar vai participar da de uma live no Facebook, organizada por Roberto Costa, na terça-feira, dia 30, a partir das 20h30, e que vai contar também com a participação dos autores dos dois gols do Ramalhão na decisão contra o Flamengo: Sandro Gaúcho e Elvis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações