Campeonato Carioca terá outro arbitral virtual na segunda-feira

Foto: divulgação

Sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) marcou para a próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 17 horas, uma nova reunião virtual do Conselho Arbitral para definir diretrizes do retorno do futebol, principalmente do Campeonato Carioca da Série A 2020.

Entre os temas que serão discutidos na reunião, o principal deles está o atestado de saúde da delegação dos clubes (conhecido como passaporte), estabelecido na segunda fase do protocolo Jogo Seguro: modelo, conteúdo e responsabilidade; apresentado para as autoridades de saúde do estado e dos municípios do Rio de Janeiro.

Também será colocado em pauta a realização de um Torneio Extra, se vai aumentar o número de substituições por equipe nas partidas, como sugeriu a Fifa neste retorno (de três para cinco) e também a quantidade de atletas não profissionais atuando em um jogo.


Ainda entrará em discussão questão sobre inscrições de jogadores. A primeira situação é se vão liberar totalmente o registro de novos atletas ou vão limitar as trocas. A segunda é se vão permitir que um jogador que já tenha defendido um clube na competição possa voltar por outro.

Outro assunto que será colocado em pauta é a conclusão do Grupo Z, que faltam dois jogos para finalizar: um confronto entre Americano e America e o outro entre America e Nova Iguaçu. Também será falado outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações