Atlético Goianiense lança novo escudo

Com informações da Agência Futebol Interior


O Atlético-GO tinha um escudo muito parecido ao do São Paulo. Em formato de "pizza" com as iniciais do clube. Nesta sexta-feira, dia 19, porém, isso acabou. O Dragão, em live com os torcedores, lançou seu novo escudo.

É verdade que o novo escudo manteve as iniciais "ACG" e até o jeito triangular, mas segundo Adson Batista, presidente do Rubro-negro, tem um ar "futurista". O escudo ainda carrega as três estrelas dos títulos da Série B (2016) e da Série C (1990 e 2008).

"Quem manda no clube é o torcedor. Mas eu já adianto que jamais deixaremos de valorizar o escudo tradicional. O Atlético-GO tem sua própria essência. Vamos sempre usá-lo no número 1. Mas é claro que esse novo é futurista, inédito e vai conquistar seu espaço", comentou o mandatário.

O novo escudo do Atlético, ao contrário do xará paranaense, não será o principal. O escudo "futurista" será usado em apenas algumas ocasiões. O antigo seguirá sendo o principal na camisa rubro-negra. "Nós discutimos muito internamente e foi algo unânime a aprovação desse novo escudo. Até mesmo entre os dirigentes mais conservadores, como eu", completou Adson Batista.


Terceiro escudo - A ideia de uma modernização da marca atleticana é conversa antiga entre torcedores e dirigentes do Atlético Goianiense. A aposta é diversificar e modernizar a marca do clube, trazendo um novo elemento que possa caracterizar a marca do Dragão Goiano, criando a sua identidade própria. Isso não quer dizer que o Atlético irá abrir mão dos outros dois escudos emblemáticos do clube. O uniforme rubro-negro, com o escudo tradicional, continuará sendo usado. O primeiro escudo do Dragão, com as letras A-C-G entrelaçadas na vertical, também permanece, para que a história do clube continue preservada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações