50 anos do Tri: CBF homenageia campeões mundiais de 1970

Com informações da CBF
Foto: Fernando Torres / CBF

Sede da entidade com a homenagem aos 50 anos do Tri

Neste fim de semana, o Tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira completa 50 anos. Em um gesto de reconhecimento e agradecimento, a CBF preparou uma série de ações para homenagear os campeões e relembrar o feito realizado no México. O domingo, 21 de junho, marca o dia da final, quando o Brasil ganhou da Itália por 4 a 1 e conquistou definitivamente a Taça Jules Rimet.

“Temos muito orgulho dessa Seleção pelo legado que deixou e pela admiração que conquistou no mundo todo. Foi um time fantástico e que merece todas as homenagens. Gostaríamos de reuni-los novamente, como já fizemos em fevereiro, mas com essa impossibilidade preparamos várias ações para confraternizarmos com eles à distância. O mais importante é que possamos relembrar ao torcedor brasileiro o quão fantástica é esta equipe”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

As festividades pelos 50 anos iniciaram em fevereiro, quando a CBF reuniu os atletas de 70 em um evento na sede da entidade. Além de um encontro de confraternização e um almoço, a ocasião serviu para inaugurar a estátua de Pelé no Museu Seleção Brasileira.

Outras atividades presenciais estavam previstas para a sequência, mas a pandemia da Covid-19 não permitiu que eles fossem realizados.

Réplicas da taça aos Embaixadores da Seleção - Nada mais justo que cada campeão do mundo comemore em sua casa com uma Taça Jules Rimet. Por isso, a CBF enviou réplicas em miniatura para os protagonistas daquela conquista.

No mesmo pacote, cada jogador da Seleção de 70 recebeu um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira, uma forma de convidar a cada um para se tornar representante oficial da CBF em ações de cunho social, educativo e institucional. Por meio deste projeto, os atletas que conquistaram o Tri, e que tiverem interesse e disponibilidade, terão um contrato remunerado com a CBF e participarão desses eventos em consonância com suas possibilidades.


“Quando se fala em futebol brasileiro, os Tricampeões de 70 são uma referência e uma memória indissociáveis. O talento dessa equipe brilhante gerou algumas das imagens mais icônicas da nossa Seleção. São os eternos Embaixadores da Seleção”, afirma Caboclo.

Além disso, o passaporte de Embaixador permite o acesso gratuito a todas as partidas de competições promovidas pela CBF, além de direito à passagens e hospedagem sempre que quiserem visitar a sede da CBF.

Casa do Futebol Brasileiro personalizada - A fachada da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi personalizada com um banner gigante, que tem uma foto dos jogadores comemorando e os dizeres “50 anos do Tri! A Seleção que encantou o mundo. México 1970”. Conhecido como a Casa do Futebol Brasileiro, o prédio, onde também fica o Museu Seleção Brasileira, já se tornou um tradicional mural de exposição dos grandes títulos do nosso futebol.

A data dos 4 a 1 sobre a Itália, no Estádio Azteca, será lembrada nos principais jornais e revistas do país, que trarão uma capa retrô com a reprodução do que foi publicado por esses mesmos veículos em 22 de junho de 1970 (dia seguinte ao jogo final). E os colecionadores ainda ganharão um presente: o pôster da equipe campeã. Na TV, um comercial vai fazer uma viagem no tempo para entrar no clima daquela equipe espetacular. Um banner comemorativo estará na primeira página (home) dos maiores sites de notícia do país.

Surpresas digitais - O canal da CBF TV no Youtube disponibilizará um vídeo inédito, produzido especialmente para a data, em que a bola conta, em primeira pessoa, como foi conviver com os craques da Seleção de 70. Os perfis oficias no Twitter e Facebook trazem curiosidades e informações completas das partidas e jogadores que fizeram parte da trajetória.


No Instagram e Whastapp, a aposta é na interatividade. O filtro pra stories transforma a tela do celular em uma figurinha da Copa de 70. É só fazer uma pose de campeão do mundo e postar. Quem quiser salvar e usar pode fazer isso agora mesmo. Está no destaque do perfil @cbf_futebol. Além disso, na função GIF, é só digitar Seleção de 70 e as animações aparecem. Já no Whats está rolando uma coleção de stickers pra incrementar a troca de mensagens.

Pelé Eterno no Museu - Como parte do ano comemorativo, a CBF inaugurou, em fevereiro, a estátua de cera de Pelé no Museu Seleção Brasileira. A homenagem marcou o início das celebrações dos 50 anos do Tri e do 80º aniversário do maior jogador de todos os tempos. A peça foi aprovada pelo Rei em visita à casa dele, na Baixada Santista, e lançada com a presença de nove campeões mundiais que conquistaram a Copa ao lado de Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações