Atlético Amazonense mantém foco na base e quer se tornar referência na formação de atletas

Com informações do SCAA
Foto: divulgação SCAA


As categorias da base são prioridade máxima no Atlético Amazonense. Com investimento em estrutura, tecnologia e resultados em campo. O Pitbull da Amazônia que fechou recentemente parceria com o Clube da Aseel, que passou a ser a nova casa do clube para as próximas temporadas. 

O espaço está em processo de revitalização e conta com um campo de grama natural, quadra de areia e piscina, além de um anexo para realização de treinamentos físicos. E retornará as competições oficiais nessa temporada com nova metodologia, o time trabalhará para evoluir o atleta com assistência em todas as categorias e também formar um torcedor.

A concepção de um DNA faz parte do alicerce da base, de modo que haja identificação ao vestir a camisa atleticana. Para priorizar o desenvolvimento aplicado e específico, serão trabalhadas seis categorias intercaladas (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23) que será utilizada como base para a equipe profissional que disputará o estadual da série B ainda nesta temporada. 

"Nas categorias de base, nós buscamos três objetivos: o sucesso desportivo, a revelação de jovens valores e a formação do cidadão. No Atlético-AM, o processo envolve começo, meio e fim", aponta Henrique Barbosa, presidente de honra e fundador do clube.


Live - Buscando ser conhecido no futebol nacional, o caçula amazonense está se inovando e realizando lives em suas redes sociais sobre importantes temas que abrangem o futebol, nesta sexta-feira, dia 26, às 18 horas (horário de Manaus) acontecerá a segunda Live do Pitbull que receberá importantes convidados do futebol de base nacional, com presença confirmada de Gustavo Ferreira novo coordenador da base do Cruzeiro, Rafael Barreto do Goiás, Victor Aurélio do Botafogo/RJ, Lucas Brando do Audax/SP e Sérgio Baresi técnico do Guarani de Campinas a atração é comandada por Henrique Barbosa, serão debatidos os desafios do futebol base pós pandemia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações