Arbitral virtual aprova Protocolo Jogo Seguro para o retorno do Campeonato Carioca


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes da Série A do Campeonato Carioca realizaram virtualmente, na tarde de sábado, o Conselho Arbitral, de forma virtual, para deliberar sobre o Protocolo Jogo Seguro para o retorno da competição, mesmo com praticamente quase todos os clubes terem apresentado contaminados pelo COVID-19, entre atletas e funcionários, nos testes que fizeram nos últimos dias.

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, abriu a reunião reforçando que não abrirá mão dos pilares alinhados desde o início: preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; Obediência às determinações das autoridades; e Observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas.


O Protocolo Jogo Seguro foi aprovado por unanimidade pelos representantes no Conselho Arbitral. O item 2, sobre assuntos referentes ao Grupo Z, foi retirado de pauta. Já sobre o item 3, sobre outros assuntos relacionados aos jogos no retorno, os clubes foram unânimes em acatar a sugestão do Fluminense para que datas das partidas sejam estabelecidas em outro Conselho Arbitral, com data a ainda ser marcada.

Retorno dos jogos - O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou a flexibilização de algumas atividades nesta quarentena e entre elas está o futebol. Já o prefeito da capital disse que pode liberar os jogos na cidade inclusive com público, mesmo com as notícias dos contaminados nos clubes.


Novos membros do TJD-RJ - Por votação de 15 clubes (ausente o Vasco no momento da votação), durante o Arbitral, foram escolhidos os representantes dos clubes para a composição do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, como titulares Alexandre Abby (15 votos) e Joana Costa Prado de Oliveira (13 votos), e Claudio Luis Barbosa (2 votos) na qualidade de suplente. A votação foi acompanhada pelo Presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações