São Caetano volta atrás e vai disputar o Brasileirão Série D 2020

Foto: Fabricio Cortinove / AD São Caetano

Time do São Caetano que disputa a Série A2 do Paulista de 2020

Reviravolta no caso da desistência do São Caetano do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. O Azulão voltou atrás na sua decisão de não disputar o torneio e anunciou que estará presente na competição. A informação foi dada pelo próprio clube na manhã desta quarta-feira, dia 6 de maio.

Confira a nota da Associação Desportiva São Caetano:
A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.
Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.
Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Sanções pesaram na revisão da decisão - De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, os clubes podem desistir da competição com até 50 dias para a data original de início. Esta desistência teria que ser feita até 13 de março e o São Caetano comunicou que não disputaria o torneio em 22 de abril, considerando sim uma exclusão.

O artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que "se uma equipe abandonar, for excluída ou eliminada pela Justiça Desportiva de uma competição ficará automaticamente suspensa durante dois anos de qualquer outra competição coordenada pela CBF, em qualquer categoria ou divisão".

Além disso, o São Caetano já teria recebido a primeira cota de ajuda da CBF por conta da pandemia de coronavírus e teria que fazer a devolução de algo em torno de R$ 120 mil à entidade que organiza o Brasileiro Série D. Por conta destas sanções, o Azulão "desistiu de desistir".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações