Museu do Futebol exibe curtas sobre Atlético Mineiro nas redes sociais


O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot, vai exibir no sábado (30/5), às 21h, dois curtas sobre o Atlético Mineiro: ‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’ que fala sobre as quartas de finais da Libertadores de 2013, e ‘’O Imortal do Gelo’’ que relata a turnê do clube de Minas Gerais pelo inverno europeu no Pós-Segunda Guerra Mundial. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

O primeiro filme mostra um Atlético rodeado por seus traumas e mais uma vez em situação desfavorável. Quartas de finais da Libertadores de 2013, duelo contra o Tijuana do México em casa, no Horto. Pênalti para o time mexicano aos 45 do segundo tempo – se fizer, acabou. Seria esse mais um choque para o Atlético Mineiro? Dirigido por Lobo Mauro, o curta ‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’ mostra a tensão da torcida e dos jogadores, e todo o entorno do time mineiro e seus torcedores fanáticos com a tão sonhada conquista da América.

Já ‘‘O Imortal do Gelo’’ fala da histórica turnê do Atlético Mineiro em solo europeu, quando o clube foi convidado pela Federação Alemã de Futebol para disputar amistosos com os principais times do país na época. O Galo foi o primeiro time brasileiro a jogar na Alemanha e a excursão vitoriosa do time mineiro foi batizada pela crônica esportiva como “Campeões do Gelo”, uma referência ao fato de várias partidas terem sido disputadas sob o rigoroso inverno europeu. Com direção de Marcelo Reis e Emmerson Maurilio o filme narra toda a trajetória do clube em solo europeu, pela visão do Walter José Pereira, o Vavá. Com 31 minutos de duração, o curta também mostra as dificuldades de um clube profissional do Brasil no exterior.

O programa Cinema na Rede faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões também têm apoio da Federação Paulista de Futebol e do Acervo da Bola.

É só acessar os filmes e curtir!


No Facebook

Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.


O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações