Independente de Uchoa se organiza para a disputa das competições na Liga Paulista de Futebol

Foto: divulgação SC Independente

A equipe do Independente de Uchoa, em um dos amistosos realizados antes da filiação à liga

A Liga Paulista de Futebol, criada no final do ano passado e que está se organizando para iniciar suas competições ao fim da quarentena por conta da pandemia de coronavírus, vem atraindo clubes que procuram torneios no âmbito nacional. Um deles é o Sport Club Independente, da cidade de Uchoa, conhecido como a Águia do Noroeste Paulista, cujo as cores são o amarelo e o vermelho.

O presidente da agremiação, Edson Rodrigues conta o porque filiou-se à entidade. "O convite veio através de Giovani Maia, presidente da Liga, através de conversas sobre o futebol. Achamos interessante o projeto e resolvemos entrar", disse.

A intenção do clube é estar presente nas categorias Sub-20 e profissional. Ainda há a possibilidade de jogar o torneio Feminino. "Já fechamos, inclusive, com o treinador, Edson de Lucca, e com o preparador físico Gustavo Marques. O técnico já trabalhou no clube em 2019, nos amistosos que disputamos", explica o mandatário do Independente. A equipe vai jogar no Estádio Municipal Leonildo João Birolli, que tem capacidade para até 3 mil torcedores.

Imagem

De acordo com o presidente, a diretoria já está trabalhando na busca de jogadores para a montagem do elenco. "Estamos confiantes que iremos realizar um bom trabalho técnico junto aos atletas e uma boa temporada, pois o esportista da nossa Uchoa merece muitas alegrias" ponderou Rodrigues.

Caminhada - O Sport Club Independente de Uchoa foi fundado em 21 de junho de 2018 por Edson Rodrigues. O clube foi idealizado e teve inicio através de uma decisão pessoal na qual se transformou em um clube empresa. Em seguida, filiou-se, ainda em 2018, à Liga Brasileira de Futebol (LIBRABOL). Já em 2020, a agremiação foi para a Liga Paulista de Futebol


Primeiro amistoso, depois do time já formado, foi na cidade de Engenheiro Schimitt, vizinha à Uchoa, onde o Independente venceu o Cruzeiro, equipe local, por 2 a 1 diante do Cruzeiro Esporte Clube time local. Seu primeiro treinador, Edson de Lucca (o Pastor) foi integrado à Comissão Técnica pelo presidente e fez  um excelente trabalho a frente do comando do time na temporada 2018. O clube adotou as cores amarelo e vermelho que representam, respectivamente, riqueza (talentos) e sangue (garra), e como mascote a águia (ave que busca vôos altos com visão privilegiada).

Futuro - De acordo com Rodrigues, a intenção da equipe é crescer, mas sempre com os 'pés-no-chão'. "Pretensões quanto a disputar competições da Federação Paulista sempre existe em qualquer agremiação do Estado, mas sabemos que para isso acontecer, existe um caminho a ser percorrido para alcançar todas as exigências que a mesma pede aos clubes. Mas, estamos caminhando para cada dia crescermos mais em busca de grandes conquistas" finalizou
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações