Como o zagueiro Lúcio foi parar no Internacional

Por Lucas Paes
Foto: Pinterest

Lúcio teve ótima passagem pelo Inter

Lucimar da Silva Ferreira, que ficou mais conhecido pelo nome Lúcio, foi enquanto jogador um dos grandes zagueiros do futebol mundial. Dono de ótima técnica defensiva e de arrancadas que surpreendiam pela eficiência, o zagueiro passou por diversos clubes grandes em sua carreira e foi inclusive campeão de uma Copa do Mundo pelo Brasil, tem uma história curiosa que o levou ao Internacional, no início de carreira, no ano de 1997.

A história de Lúcio com o Colorado começa de maneira curiosa. Emprestado ao Guará para a Copa do Brasil, o zagueiro foi escalado para encarar o Internacional em um duelo válido pela Copa do Brasil. O duelo acabou sendo um pesadelo para o Guará, que não só foi derrotado como terminou sendo goleado pelo Inter por 7 a 0. Só que Lúcio, na época ainda Lucimar, zagueiro, chamou a atenção dos gaúchos e acabou sendo contratado pouco depois.

Segundo o treinador Celso Roth, que na época comandava o Inter e contou sobre a aquisição do zagueiro ao Correio Braziliense, apesar da goleada, ele viu naquele jogo mesmo as características que marcariam a carreira do zagueiro, quando foi possível observar a explosão, o rigor físico e a qualidade nas poucas arrancadas que conseguiu. Celso então pediu a contratação do zagueiro, que chegou a jogar como lateral naquele dia, para os juniores do Inter.

A partir daí, começa a história de ascensão de Lúcio pelo gigante do Rio Grande do Sul. Primeiro ele ganha a Copa São Paulo de 1998. Com isso, ganha a promoção ao profissional, onde vira capitão do time logo na primeira temporada, ainda naquele ano. Ficaria no Inter até 2000, quando despertou a atenção do Bayer Leverkusen, que o contratou. Foram 58 jogos e 6 gols pelo Colorado. 

Depois disso, Lúcio construiria uma sólida carreira. Do Bayer Leverkusen, foi para o Bayern, onde ganhou diversos títulos nacionais até ser contratado pela Internazionale, onde foi peça chave na tríplice coroa no ano de 2010. Viveu certo declínio a partir da saída da Beneamata, passando sem muito brilho pela Juventus de Turim e voltando ao Brasil para jogar por São Paulo e Palmeiras. O zagueiro ainda passou por Goa, Gama e Brasiliense, antes de encerrar a carreira, em 2019. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações