Clubes da Série A1 do Paulista e a situação durante a quarentena


Os clubes do Campeonato Paulista da Série A1 de 2020 vivem em um momento de dúvidas. A Federação garante o retorno da competição, mas apenas quando os órgãos de saúde estadual liberarem as atividades, algo que, aparentemente, não está tão perto de acontecer.

Confira como está cada um dos clubes do campeonato:

Grupo A

Água Santa - Terceiro colocado do seu grupo, com 10 pontos, o Netuno, logo no início da paralisação, demitiu o treinador Pintado, que havia sido anunciado pelo Juventude antes mesmo da quarentena. Os jogadores do clube estão treinando em casa.

Oeste - Segundo colocado na chave, com os mesmos 10 pontos do Água Santa, mas levando vantagem nos critérios de desempate, o Oeste vem mantendo sua estrutura, já que disputará ainda a Série B do Brasileirão. Porém, o clube respeita a quarentena.

Ponte Preta - Em situação complicada na competição, na lanterna geral, com sete pontos, a Ponte Preta vem reformulando o elenco pensando nas últimas rodadas do Paulistão e também na Série B do Brasileirão. Já anunciou alguns reforços.

Santos - Depois de falar que não reduziria os salários, o Santos surpreendeu à todos cortando os vencimentos em 70%. Porém, a diretoria do Peixe fez isso sem a anuência dos atletas e comissão técnica, causando reclamações, até públicas, de alguns. O Alvinegro Praiano tem 15 pontos e lidera o Grupo A.


Grupo B

Botafogo - Apesar de ser um time que está na Série B do Brasileirão, o que deveria ser um certo alívio para o Pantera, o Botafogo passa por dificuldades. O clube está em crise financeira, em litígio com o parceiro e ainda está na zona de rebaixamento do Paulistão, com oito pontos.

Novorizontino - O Novorizontino é um dos destaques do Paulistão. Apesar do número baixo de vitórias, três em 10 partidas, todos os outros jogos a equipe empatou, não sendo ainda derrotada na competição. Porém, o time já começou a perder alguns atletas do elenco. A equipe ocupa a terceira colocação da chave, com 16 pontos.

Palmeiras - Vice-líder na chave e também no geral, com 19 pontos, o Palmeiras vem sendo o grande de melhor campanha na competição. A diretoria do clube, em um acordo com atletas e comissão técnica, reduziu os vencimentos. O próprios atletas acharam uma atitude sensata pelo momento.

Santo André - Sensação do Paulistão, líder com 19 pontos, o Santo André não tem uma boa perspectiva para o retorno. Sem ter calendário em competição nacional, a equipe vem perdendo boa parte do elenco e a diretoria procura formas de como retornar com o futebol ao fim da quarentena.


Grupo C

Inter de Limeira - De acordo com o presidente do clube, o objetivo da Inter de Limeira é acabar a Série A1 e se manter na divisão. O clube está acertando a permanência do técnico Elano, ao menos, até o fim da competição. O Leão é o terceiro colocado do Grupo C, com 11 pontos.

Ituano - O Ituano segue se movimentando nos bastidores de olho em uma possível retomada do calendário. Por isso, o Galo de Itu anunciou sete mudanças no elenco para a sequência da temporada, que além do término do Paulista, tem a Série C. O time é o quarto da chave, com 10 pontos.

Mirassol - Vice-líder do Grupo C, com 16 pontos, o Mirassol é outra surpresa do Paulistão que terá muita dificuldade no retorno da competição. O time perdeu vários jogadores, entre eles o volante Camilo, que foi para a Ponte Preta, e terá novos atletas na volta do torneio.

São Paulo - Líder da chave, com 18 pontos, o São Paulo vem mantendo o elenco para a continuação da temporada. Raí, ídolo do Tricolor e atual dirigente de futebol do clube, é contra o retorno antes do controle da pandemia de coronavírus.


Grupo D

Red Bull Bragantino - O Red Bull Bragantino manteve todos os jogadores do elenco e vem traçando o planejamento para o retorno do Paulista, assim que o período da quarentena passar, e também para o Brasileirão Série A. A equipe é a líder da chave, com 17 pontos.

Corinthians - O Timão não vinha bem no Brasileirão, tendo feito apenas 11 pontos, tendo a pior campanha entre as equipes grandes. O presidente do clube, Andres Sanchez afirma que defende o retorno dos treinamentos apenas quando a situação da pandemia estiver controlada.

Ferroviária - Com 11 pontos e na lanterna do Grupo D do Paulistão, a Ferroviária mudou muitas peças durante a quarentena. Sérgio Soares saiu do comando da equipe e Dado Cavalcanti é o novo treinador. Além disso, o clube vem fazendo uma série de contratações para o elenco.

Guarani - Segundo colocado na chave, com 16 pontos, o Guarani vinha fazendo uma boa campanha. O clube, em acordo com atletas, comissão técnica e funcionários, reduziu os vencimentos em 25% e espera a definição da CBF sobre a ajuda para os clubes da Série B.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações