A passagem de Nunes pelo Fluminense

Por Lucas Paes

Nunes atuando pelo Fluminense 

João Batista Nunes de Oliveira, conhecido apenas pelo sobrenome Nunes, é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Completando 66 anos neste dia 20 de maio, o ex-atacante fez história vestindo rubro-negro e passou por diversos clubes. Antes de chegar ao Mengão, porém, Nunes explodiu nacionalmente no Santa Cruz e acabou jogando num arquirrival do atual campeão da América, o Fluminense.

Tendo jogado na base do Flamengo durante cinco anos, Nunes acabou dispensado quando completou a maioridade e passou por diversos times amadores antes de desembarcar no Confiança. Pelo Dragão, estourou e chamou a atenção do Tricolor Pernambucano, onde foi bi-campeão estadual e acabou convocado para disputar a Copa do Mundo de 1978. Infelizmente se lesionou durante os treinos preparatórios para o mundial e acabou ficando de fora. Após o fim da copa, acabou contratado pelo Fluminense.

Rapidamente conquistou espaço no Tricolor Carioca. Marcou em seu primeiro Fla-Flu pelo clube, em jogo válido pela Taça Guanabara, apesar do gol não ter adiantado muito para evitar o título rubro-negro, já que o Flamengo tinha vantagem no saldo. Foi muito bem em seu primeiro ano vestindo a camisa tricolor, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Tentaria no ano de 1979 conseguir alguma conquista pelo Fluzão.


O ano seguinte viu Nunes seguir bem, mas o Fluminense seguindo com dificuldades para conquistar títulos. Aquele seria o último de Nunes pelo time das Laranjeiras. Ainda em 1979, ele deixa o Fluminense rumo ao futebol mexicano, sendo negociado com o Monterrey, seria após essa curta passagem que ele realizaria o sonho de jogar no Flamengo, onde viraria ídolo histórico.

Vestindo verde, branco e grená, Nunes atuou 58 vezes e marcou um total de 40 gols. Sua carreira como atleta durou até o ano de 1991, quando voltando de El Salvador, jogou amistosos de despedida pelo Flamengo (um deles junto a Zico) e ainda chegou a atuar pelo Flamengo de Minas Gerais e pelo Santa Cruz antes de pendurar as chuteiras. Teve recentemente um busto inaugurado na Gávea em sua homenagem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações