Elenco do Mauá FC, em vídeo, garante torcida contra o coronavírus

Foto: divulgação Mauá FC

Jogadores do Mauá FC durante a pré-temporada, antes da quarentena

Neste momento difícil para todos, durante a quarentena devido à pandemia de coronavírus, o Mauá Futebol Clube vem fazendo ações de conscientização. Depois de doações de cestas básicas para entidades assistenciais, o clube, através de seu elenco profissional, gravou um vídeo de apoio à todos que estão enfrentando os problemas ocasionados pelo Covid-19.

No vídeo cada um dos jogadores mandaram uma mensagem, dando palavras de incentivo e conscientização. Na divulgação, o Mauá FC alegou que os jogadores estavam trocando de posição e viraram torcedores para o combate ao coronavírus.

Imagem

"Todos nós fomos vítimas de sonhos adiados e esperanças dilaceradas, mas não podemos deixar que isso nos jogue no chão e nos faça desistir. Hoje, o elenco profissional do Mauá FC traz uma mensagem diretamente da torcida, à torcida contra este vírus e contra toda negatividade. Seguimos na luta, batalhando todos os dias com fé e esperança de um mundo melhor", diz a mensagem do clube.

Pré-temporada - Em preparação para a disputa da Segundona Paulista, o elenco do Mauá Futebol ficou 10 dias em pré-temporada na cidade de Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo, antes do início da quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A equipe fez atividades físicas na praia. Este período na preparação da equipe terminou em 16 de março, justamente no dia onde a Federação Paulista de Futebol anunciou o adiamento do início dos jogos.

Vídeo com os jogadores do elenco do Mauá FC

A Segundona 2020 - A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estariam divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estariam no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogariam a Série B2 na próxima temporada.

Porém, em entrevistas, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que a criação da B2 em 2021 está abortada. Além disto, assim que passar o período de quarentena, as equipes da competição serão chamadas para um novo Conselho Técnico e o regulamento da competição será revisto. Na próxima semana, a entidade que rege o esporte no estado realizará videoconferências com os clubes da Segundona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações