Videoconferências discutirão futuro das três principais séries do Paulistão

Foto: Carlos Batista

FPF marcou videoconferências em três dias com os clubes da A1, A2 e A3

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai começar a definir o que irá acontecer com os três principais escalões do futebol do estado, que estão parados por conta da pandemia de coronavírus, a partir da próxima semana. A entidade convocou os clubes para videoconferênicas: a dos times da A1 será na quarta-feira, dia 15, a da A2 na quinta (16) e da A3 na sexta (17). A reuniões pelo meio eletrônico serão às 15 horas.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos enviou um ofício aos clubes paulistas para adiantar que recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o compromisso de que os torneios estaduais serão concluídos.

Porém, as competições só irão voltar quando quando todos os protocolos de segurança da saúde forem assegurados. O que é certo é que antes do dia 22 de abril nada vai acontecer, uma vez que o governador João Dória prolongou a quarentena até esta data. Além disso, a própria FPF deu férias coletivas à seus funcionários até o dia 24.

Ofício enviado para os clubes da Série A2

Vale ressaltar que o chamado para as videoconferências veio depois de uma circular enviada ao clubes pela própria FPF dizendo que enquanto as competições estiveram suspensas, todas as atividades relacionadas à elas estarão paradas, inclusive os repasses financeiros de cotas e premiações.

Suspensão - Com o avanço do Covid-19 no Brasil, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes das três principais séries do futebol estadual, em reuniões separadas, no dia 16 de março, e definiu nelas que as competições seriam suspensas por tempo indeterminado. Além disso, os inícios da Segunda Divisão, campeonatos de base e feminino também foram adiadas para uma data que ainda será definida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações