Série “Seleção Brasileira – Paixão de um Povo” estreia dia 13, no Canal Brasil

Foto: divulgação

A Seleção Brasileira na Copa das Confederações

Não há dúvidas de que o futebol ocupa o lugar mais alto no ranking das paixões nacionais. E a história da nossa seleção, única pentacampeã do mundo, é bonita e dá orgulho de ver. “Seleção Brasileira – Paixão de um Povo”, que estreia dia 13, às 18h30, no Canal Brasil, resgata imagens históricas e traz depoimento de jogadores, ex-atletas e jornalistas especializados em futebol para retratar a trajetória da seleção canarinho. A série documental é dirigida por Marcelo Santiago e Daniel Tendler e produzida pela LC Barreto e pela Filmes do Equador.

Ao longo de dez episódios, a atração traz imagens de arquivo que mostram o início dos confrontos internacionais e o surgimento do primeiro grande craque nacional, Arthur Friedenreich. O roteiro passa ainda pela profissionalização do esporte ao longo das décadas, pela construção do Maracanã para a realização da Copa do Mundo de 1950 e lembra a atuação de craques imbatíveis como Pelé, Garrincha e Nilton Santos, que conquistaram os torneios de 1958, 1962 e 1970. Ídolos recentes como Ronaldo, Romário e Julio César falam sobre as Copas de 1994 e 2002 e comentam os fiascos após o último título.

A produção - A evolução do esporte é narrada pela perspectiva de mais de 40 grandes nomes do futebol brasileiro. Personalidades controversas, como João Havelange, e artistas apaixonados pelo esporte, como Gilberto Gil e Cacá Diegues, também participam da série com declarações.

"Eu gostei do documentário porque mostra que o futebol está na cultura do brasileiro e envolve questões que ultrapassam as quatro linhas do campo, mexendo com todos. Para mim, o mais marcante é a presença de personalidades como Zagallo, que faz relatos sobre as Copas de 1958, 1962 e 1970", elogia o administrador aficcionado em futebol Renan Biolcati.


SELEÇÃO BRASILEIRA – PAIXÃO DE UM POVO
ESTREIA

Horário: Segunda a sexta, às 18h30.
Classificação: Livre
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações