Na quarentena, atletas do Barcelona Capela mantêm a forma com treinos em casa

Fotos: divulgação Barcelona Esportivo Capela

Celso, Vitor e Renan fazem treinamentos em casa

O Barcelona Esportivo Capela vinha preparando as suas equipes profissional e base para a disputa dos Campeonatos Paulista das referidas categorias até a parada da quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Porém, os atletas não estão parados, fazendo atividades em casa, para manter a forma.

De acordo com a diretoria do clube, a Comissão Técnica vem passando as atividades diárias para os atletas e ficam em contato direto, monitorando os treinamentos. Os exemplos são o lateral-esquerdo Celso, o goleiro Vitor, ambos do profissional, e Renan, do Sub-20, mas que também vinha participando do time principal.

"Estou enfatizando bastante o trabalho de fortalecimento principalmente na parte inferior das pernas. Então, intercalo trabalho de força junto ao com bola, com agilidade e situação  de jogo. Meu objetivo é voltar com a musculatura preparada para que não haja uma lesão quanto ao tempo sem treinamentos", explica o goleiro Vitor.

Organização - De acordo com o clube, ao fim da quarentena as atividades retornarão e as avaliações para a equipe Sub-20 serão reiniciadas. Também haverão peneiras para as categorias do Sub-11 ao Sub-17, visando a montagem dessas equipes para a próxima temporada.


Enquanto isso, os diretores João Paulo Afonso e Josemar de Paula Macedo, o Dida, seguem em reuniões para definir os trabalhos visando um planejamento para o biênio 2020/2021. Segundo o clube, quem irá tocar o Sub-20, a princípio, para compor o elenco, serão os dois diretores, que querem um trabalho mais profissional, voltado ao futuro.

Segundo João Paulo Afonso, o Barcelona quer dar um salto de qualidade. "Não podemos ter pessoas com pensamento amador. Se o proposito é o crescimento e valorização do patrimônio do clube, que são seus atletas, precisamos ter um trabalho de ponta", explica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações