São Caetano desiste do Brasileiro da Série D

Foto: divulgação FPF

Vaga do São Caetano para a Série D tinha vindo com o título da Copa Paulista

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição que estava programada para iniciar em maio e teve início adiado por conta da quarentena do coronavírus.

Segundo a nota divulgada pelo Azulão, "esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições".

Ainda de acordo com a nota, o São Caetano afirma está pensando nas questões financeiras. "Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários".


A vaga - O São Caetano conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 ao vencer o XV de Piracicaba na decisão da Copa Paulista de 2019. O Azulão triunfou no primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2, e empatou em seus domínios em 1 a 1. O campeão da competição de segundo semestre do Estado de São Paulo tinha como escolher entre Série D e a Copa do Brasil e a equipe do ABC ficou com a primeira opção e o Nhô Quim com a segunda.

Como o XV de Piracicaba já entrou em campo pela Copa do Brasil, a vaga da Série D via Copa Paulista deveria herdada por um dos semifinalistas da competição do ano passado. Porém, o Mirassol, terceiro colocado, já está na competição, via Paulistão, e, portanto a vaga deve ser do EC São Bernardo. Porém, a Federação Paulista de Futebol ainda deve formalizar o convite e o Cachorrão decide se aceita ou não.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações