Liga Paulista de Futebol apresenta novos filiados


A Liga Paulista de Futebol (não confundir com a Liga de Futebol Paulista, filiada à Liga de Futebol Nacional do Brasil), nova organização independente de futebol, que está trabalhando para realizar competições de base, profissional (sub-23) e feminino no estado de São Paulo, anunciou, desde o último final de semana, mais oito clubes que se filiaram à entidade.

Os novos clubes são o AO Riopedrense (Rio das Pedras), Montreal SC (São Paulo), FCA Futuro Craque (Araras), Candidomotense (Cândido Mota), Araraquara FC (Araraquara), DS Sports (Bom Jesus dos Perdões), Nacional CS (Santa Bárbara d'Oeste) e Grêmio Bela Vista (Capão Bonito).

Estes recém-filiados se juntam à outras agremiações, como Radium Esporte Clube de Mococa, Jalesense Futebol Clube, Arujaense, Flamengo de Pirajuí, Peruíbe Futebol Clube, Matão Esporte Clube, Independente Mogi, Sport Club Rio Branco, Lins Futebol Clube, Bertioga, entre outros, que já confirmaram presença na entidade.


No site do Montreal, o presidente Samuel Este falou sobre o planejamento do clube em relação à LPF. "Estamos felizes pela filiação. Tanto eu, quanto a nossa diretoria de futebol, representada pelo Paulo Jussio, vemos com bons olhos esse calendário movimentado à partir do segundo semestre. Nos próximos dias estaremos definindo questões administrativas como estádio e documentações gerais, respeitando sempre esse período de quarentena. Inicialmente faremos o registro na categoria profissional, para posteriormente analisar as possibilidades de inserção de equipes de categorias de base, bem como uma futura inserção do futebol feminino também".

Bola Rolando - Em nota nas mídias sociais, a Liga Paulista de Futebol divulgou que as competições do calendário 2020 terão início previsto em julho. A organização está em fase de cadastro e filiação dos clubes interessados em participar da entidade estadual.

Imagem

A Liga estabeleceu, seguindo a conformidade com o decreto do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou o período do isolamento social até 10 de maio de 2020, começará a organizar a realização dos torneios. Será também nesta data a última para os clubes se vincularem à entidade.

A LPF terá calendário fixo anual e a cada inicio de ano poderá ser criado ou ajustado algo de acordo com a assembléia ordinária. As competições serão disputadas nas categorias: Profissional, Sub 20, Feminino, Sub 11/13 e Sub 15/17.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O FUTURO DO FUTEBOL SERÁ COMANDADA POR LIGAS ,COMO NA EUROPA E OUTROS CONTINENTES

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações