Por conta da quarentena, Paulista B2 em 2021 está abortado, diz presidente da FPF

Foto: divulgação FPF

Reinaldo Carneiro Bastos esteve no Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes

A fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, que começaria neste final de semana, mas teve seu início adiado por conta da pandemia de coronavírus, deverá ser alterada. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, durante entrevista ao programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, dia 15. Ele disse que, em conversa com os clubes, a criação da Série B2 para 2021 está abortada.

"Já tínhamos feito o Conselho Técnico do Paulista da Segunda Divisão e o regulamento estava pronto. Por conta do número de clubes, iríamos criar, a partir de 2021 mais uma série. A B1 ficaria com 16 clubes e os outros jogariam a B2. Porém, por conta da quarentena e em conversas com os clubes, este projeto está abortado", disse Bastos na entrevista.

O presidente da FPF garantiu que os clubes da Segundona serão chamados para a discussão de um novo regulamento. "Primeiramente, vamos esperar ter condições de saúde para retomar as competições. Quando for possível voltar, faremos um novo Conselho Técnico da Segunda Divisão, vamos ouvir os clubes e mudar o formato da competição", afirmou.

Reinaldo Carneiro Bastos alertou também a possibilidade de que nem todos os 42 clubes inscritos na competição consigam participar. "Provavelmente, muitos clubes da Segunda Divisão, devido à esta crise que estão enfrentando, não poderão disputar em 2020. Por isto, vamos mudar o estilo da competição, ouvir os clubes, e organizar o campeonato com aqueles que puderem participar", explicou.


Na entrevista, o presidente deixou claro que a prioridade é a saúde. "Em primeiro lugar, devemos preservar todos os envolvidos. Depois, pensaremos na saúde financeira de clubes e atletas. Não adianta começar uma competição sem ter condições para arcar com os seus compromissos com os profissionais e colaboradores", finalizou sobre a questão da Segundona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Em 2021 não mas em 2022 dá sim pra trazer a b2 e um monte de clubes que esperam uma nova chamce de entrar em campo; a federação é rica, sim, e o piblico nos estadios vai voltar limitado a 30 por cento em setembro....qual a desculpa da federacao paulista??

    ResponderExcluir
  2. DEVERIA ORGANIZAR OS MOLDES DAS TRÊS SÉRIES A1, A2, A3 QUE DISPUTAM ININTERUPTAMENTE ENQUANTO O B1 E B2 DEVERIAM RECOMEÇAR AS COMPETIÇÕES DO ZERO.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações