Paulistão deve terminar no campo, com portões fechados, mas sem data para reiniciar

Foto: Emilio Botta / Globo Esporte.com

Mural dos fundadores da FPF

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 15, uma reunião, através de videoconferência, com os 'manda-chuvas' da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos 16 clubes da Série A1 do futebol de São Paulo, para tomar uma decisão sobre o final do campeonato. Foi decidido que a competição terminará em campo e com os estádios com portões fechados. Porém, ainda não tem uma data para o reinício.

Foi colocado em votação entre os clubes participantes que, por unanimidade, decidiram no retorno do torneio, assim que passar a pandemia de coronavírus no país. Com isto, pelo menos a princípio, o torneio não terminará sem um campeão por causa do calendário apertado do futebol brasileiro. O regulamento não muda, portanto.

Também definiram que as partidas que faltam na competição serão com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. Foi decidido também que todos os atletas e juízes serão testados, medindo constantemente a temperatura do corpo.

Apesar de tudo isto, o principal não foi definido: a data da volta. Segundo nota da entidade, os clubes serão convocados para uma nova videoconferência a ser agendada e, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde, será tomada a decisão de quando será o retorno dos jogos.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, já vinha ressaltando em entrevistas que a retomada das competições só acontecerá se houver segurança para todos os envolvidos: atletas, comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos na realização das partidas.

Imagem

"O estadual é a competição mais simples para retornar por conta do deslocamento. Não tem avião, não tem aeroporto, não tem viagem interestadual ou internacional. Então, a segurança para terminar o estadual é muito mais fácil", afirmou o presidente da FPF em entrevista ao Jogo Aberto, da Bandeirantes, nesta quarta-feira.

Porém, o mandatário da entidade que rege o futebol paulista explicou que via cumprir os jogos restantes. “O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos. Os clubes paulistas são cumpridores de seus compromissos. Vamos entregar todas as competições que já iniciamos. Essa é a grande vontade da maioria dos clubes do estado de São Paulo. Mas com segurança, dentro da data que órgãos de saúde autorizarem", disse Reinaldo Carneiro Bastos na entrevista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações