O primeiro gol de Washington pela Ponte Preta

Foto: divulgação Ponte Preta

Washington atuando pela Ponte Preta

O atacante Washington, sétimo maior artilheiro da história da Ponte Preta com 82 gols, balançava as redes vestindo a camisa do clube campineiro pela primeira vez na vitória, por 2 a 1, diante do Paulista pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 1998, em um 15 de abril, mo Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nascido em Brasília, capital federal, Washington começou a sua carreira nas categorias de base do Brasília. Ainda na base, mudou-se para Caxias, para defender o time local e após chamar a atenção, foi emprestado ao Internacional, em 1997. No ano seguinte, desembarcou pela primeira vez em solo paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 1998.

Foi quando a sua trajetória de gols pela Ponte Preta teve início. No dia 15 de abril de 1998, o ex-centroavante marcou os dois gols da vitória pontepretana diante do Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Naquela oportunidade, a Ponte Preta chegou até a fase decisiva do torneio estadual, mas apenas o União Barbarense, que somou 11 pontos, ficou com o acesso. América e Ponte Preta ficaram com nove pontos, enquanto o Noroeste somou quatro.

Na história - Após retornar ao Caxias e posteriormente Paraná, Washington voltou ao Moisés Lucarelli para marcar história com a camisa alvinegra. O jogador permaneceu por três temporadas -2000, 2001 e 2002- e alcançou a marca de 82 gols no total em 102 jogos, tornando-se o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Washington também ostentava a marca de ser o maior goleador pontepretano no século -59 gols- mas na última temporada, o centroavante Roger ultrapassou tal marca. O “Coração Valente”, como também é conhecido, possui a impressionante média de 0,85 gol por jogo atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, já que coleciona 55 tentos em 65 partidas.

Imagem

Regulamento da Série A2 de 1998 - Na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 1998, os 16 times foram divididos em dois grupos com oito equipes. Os clubes do mesmo grupo jogavam entre si em turno e returno e contra os times da outra chave somente uma vez. 

As quatro melhores campanhas, independentemente da chave, se classificavam para a segunda fase e jogavam em turno e returno para definir o campeão e o clube que ascenderia à elite. Os quatro piores definiam o rebaixamento da mesma maneira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações