Museu do Futebol exibe "Rubro Verde Espetacular" pelas redes sociais

Foto: divulgação

Filme conta a Tri-Fita Azul da Portuguesa de Desportos

A transmissão online de filmes sobre futebol deu tão certo que virou um programa fixo do Museu do Futebol: o Cinema na Rede acontece sempre aos sábados, às 21h, pelo Facebook e YouTube, proporcionando atividade cultural para os fãs do esporte nesse período de isolamento social necessário para conter a propagação do coronavírus. E o programa começa com “Rubro Verde Espetacular” (2017), documentário sobre o time de craques que a Portuguesa de Desportos montou em 1950, logo após o trauma do Maracanazo. Dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, o filme será exibido neste sábado (11/4) às 21h, pelas redes sociais.

O Cinema na Rede tem o apoio do CineFoot (Festival de Cinema de Futebol) na curadoria e da Federação Paulista de Futebol na exibição. São parceiros da sessão de “Rubro Verde Espetacular” também o Acervo da Bola e a Portuguesa. O programa faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o Museu do Futebol.

“Rubro Verde Espetacular” será exibido no YouTube do Museu do Futebol, além do Facebook do Museu e dos parceiros – para assisti-lo é só anotar na agenda e se conectar na hora marcada:

No Youtube

No Facebook:


Sobre o filme - O time que foi base da seleção brasileira, derrotou o campeão inglês, calou a torcida do Atlético de Madri, superou um esquadrão comandado por Di Stéfano e ficou marcado como o primeiro estrangeiro a atuar na Turquia. ‘Rubro-Verde Espetacular’ traz depoimentos de ex-jogadores que marcaram época vestindo a camisa da Portuguesa na década de 1950, além de ouvir historiadores, jornalistas e torcedores que acompanharam essas façanhas de perto. Um esquadrão formado por Julinho Botelho, Djalma Santos, Pinga e Brandãozinho. Entre os entrevistados do documentário estão três craques remanescentes daquela equipe: Atis, Orestes e Genê. O filme conta também com depoimentos do jornalista e comentarista esportivo Orlando Duarte, que acompanhou aquela equipe tanto nas arquibancadas quanto à beira do gramado. 

Antes do filme, haverá um curto bate-papo entre os diretores.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações