O jogador que atuou mais vezes pelo Juventus ganha livro: Bizi

Foto: Victor de Andrade
Com informações do Futebol Interior

Livro conta a história do jogador que mais vezes vestiu a camisa do Juventus

O escritor Luciano Ubirajara Nassar, conhecido por ter feito biografias de vários ex-jogadores, está lançando mais uma obra. Trata-se do livro "Bizi, O Símbolo da Raça Juventina", que conta a história do jogador que mais vezes vestiu a camisa do Moleque Travesso e está sendo lançado pela Editora Ideias & Letras.

O ex-lateral-esquerdo Bizi marcou época no Juventus nos anos 70/80, participando da principal conquista da história do Juventus quando, em 1983, a equipe da Mooca derrotou o CSA-AL por 1 a 0 e foi campeão da Taça de Prata (equivalente à atual Série B do Campeonato Brasileiro).

"Tinha muita dedicação e muita raça. Amava o Juventus. Ele é o símbolo da dignidade e da raça juventina. Deveria ter um busto do Bizi na Rua Javari", comentou Luciano Nassar. "O livro fala do talento do Bizi, da forma que ele se expressava no futebol e foi o jogador que mais vestiu a camisa do Juventus, onde ficou por 17 anos. Foi um "operário padrão" do futebol, era um lateral-esquerdo que marcava muito bem e sempre regular".

"Bizi também participou de um Juventus que ficou quatro anos sem perder para o Corinthians e ainda teve uma partida que venceu por 3 a 0", recordou o escritor.

Mais sobre o Bizi - Batizado Carlos Roberto Bento, Bizi nasceu em São Paulo no dia 17 de maio de 1955 e teve sua vida futebolística ligada ao Juventus, onde jogou por mais de dez anos. Também jogou no Rio Branco-ES em 1976 e no Barretos em 1988. Formado em Educação Física, atualmente Bizi é treinador de escolinhas de futebol em São Paulo, tendo dirigido algumas equipes profissionais na Grande São Paulo.

Imagem

O autor - O autor do livro, Luciano Ubirajara Nassar, foi jogador profissional nos anos 80/90. Atuando como o nome de Lucas, vestiu as camisas de Independente de Limeira, Linense, Inter de Limeira, São Bento, Batatais, Campinense-PB, Propriá-SE, entre outros.

Historiador de futebol, Nassar já escreveu vários livros sobre futebol como as biografias de Enéas, Denner, Julinho Botelho, Leivinha, Fausto e uma obra com mais de 800 páginas com a listagem dos melhores jogadores brasileiros, onde estão catalogados 1.100 atletas.

Serviço - O livro seria lançado em São Paulo no dia 18 de abril, mas, com a pandemia instalada, o lançamento será realizado em outra data. A biografia está à venda na internet e pode ser adquirido através do link https://www.editoraideiaseletras.com.br/catalogsearch/result/?q=bizi) ou pelo telefone 0800 777 6004.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações