A passagem relâmpago de Danrlei pelo Fluminense

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Fluminense


Danrlei passou pelo Fluzão 

O nome de Danrlei faz os mais antigos lembrarem praticamente de uma entidade do futebol brasileiro. Completando 47 anos neste dia 18, ele começa uma escalação que faz aqueles que viveram os anos 1990 e não torcem para o Grêmio reviverem seus piores pesadelos. Começa por ele a escalação que terminada em Paulo Nunes e Jardel, fez a América do Sul tremer ao ver azul, preto e branco. Em 2004, Danrlei foi vestir a camisa de outro tricolor, o Fluminense.

Chegou ao Tricolor das Laranjeiras depois de 10 anos e quase 600 jogos defendendo a meta gremista. Só que a passagem dele pelo tricolor pouco duraria, já que logo questões extra-campo que desta vez pouco tem de culpa do time carioca o tiraram das Laranjeiras. A chegada dele ao Fluzão se deu no dia 27 de fevereiro daquele ano, depois da dispensa do Grêmio no ano anterior.

Começava a ocupar seu espaço na formação da equipe. Disputou três jogos e então veio o interesse de outro clube que tentava recuperar seu espaço naquele momento. O Atlético Mineiro fez ao então goleiro tricolor uma oferta salarial que, segundo declaração do próprio ao portal Netflu, estava muito acima do que o Fluminense podia pagar. Danrlei então decidiu ir jogar pelo Galo, acertando sua transferência no dia 29 de abril, dois meses após chegar ao Rio de Janeiro.

Na época, o Fluminense tinha a parceria com a Unimed, mas o a empresa de planos de saúde pagava apenas o salário dos jogadores mais consagrados e, portanto, mais caros, cabendo ao Flu honrar os vencimentos dos outros jogadores, grupo onde Danrlei se encontrava. Na época, o Fluminense não teve, pelo menos com ele, problemas de atraso de salário. Segundo matéria veículada na época na Tribuna do Paraná, ele recebia 35 mil reais no Fluminense, e passou a receber 50 e luvas de 300 mil no Galo. Valores baixos para os dias atuais, mas é importante frisar que eles não estão corrigidos.

Imagem

Jogou pelo Galo por dois anos. Ficou em atividade no futebol até o ano de 2009, quando se aposentou dos gramados, tendo inclusive um jogo festivo de aposentadoria no Olimpico. Atualmente, em carreira política, é deputado estadual pelo PSD, estando em mandato desde 2011. A passagem pelo Flu não diminuiu a idolatria da torcida gremista, que ainda tem em Danrlei um de seus maiores ícones.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações