Welinton Junior mira brasileiros no topo da lista de artilheiros em Portugal

Foto: divulgação Desportivo Aves

Welinton Junior tem 11 gols e quatro assistências

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Welinton Junior vem chamando a atenção em Portugal. O atacante brasileiro luta para tentar tirar o Desportivo Aves da zona de rebaixamento. Até aqui são 27 jogos na nova equipe, com a impressionante marca de 11 gols e quatro assistências.

Na última partida, mais um gol do jogador de 26 anos. Mas não foi o suficiente para deixar Welinton Junior satisfeito. É que o Desportivo Aves acabou derrotado pelo Paços de Ferreira por 3 a 1 e segue na parte de baixo da tabela.


“Claro que o momento individual é as vezes bom, estou conseguindo desenvolver meu jogo melhor, as coisas estão acontecendo. Claro que fico feliz pelos meus números. Mas trocaria meu gol do fim de semana pela vitória. Estivemos perto, mas vacilamos. É trabalhar e trabalhar. Não tem jeito”, afirmou o jogador, negociado pelo Aves junto ao Coritiba em julho do ano passado.

Contando apenas os 22 compromissos pela Liga Portuguesa, Welinton Junior tem sete gols. É o quarto entre os artilheiros brasileiros. Perde apenas para Alex Telles, com oito gols, do Porto, para Sandro, que tem 10 gols e atua no Gil Vicente, e para Carlos Vinícius, do Benfica, que lidera o ranking com 15.


“Aqui o pessoal dá bastante importância para os números, estão sempre vendo e analisando os scouts. Eu particularmente acho muito legal por que já tinha esse costume no Brasil. Fico feliz de estar nessa lista, aqui em Portugal os brasileiros sempre foram muito bem tratados. Eu me dedico muito todos os dias para conseguir ir bem nos jogos, ajudar meu time, e é isso que vou continuar fazendo sempre”, finalizou Welinton Junior, camisa 71 do Desportivo Aves.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações